Itu promove ‘Roda Jovem’ com prefeito e estudantes

Ação pretende estimular a conscientização política dos jovens; Alunos de cinco escolas puderam tirar suas dúvidas, abordando diversos temas

 

Guilherme conversa com o estudantes

Entre os dias 13 e 15 de junho, o prefeito de Itu Guilherme Gazzola esteve visitando cinco escolas da rede estadual de ensino do município, dando continuidade ao programa Roda Jovem, pausado em virtude da pandemia da covid-19. A ação, que iniciou sua segunda edição, é uma parceria entre a Prefeitura e a Diretoria Regional de Ensino de Itu, tendo por objetivo estimular a conscientização política dos jovens dentro das escolas.

 

Os encontros reuniram cerca de 800 estudantes do ensino fundamental e ensino médio, em visitas realizadas nas escolas Professor José Leite Pinheiro Junior, Dr. Cesário Motta, Professor Cicero Siqueira Campos, Dr. Benedito Lázaro de Campos e João Antônio Motta Navarro. Além dos alunos e representantes de Grêmios Estudantis, participaram também professores e equipes gestoras.

 

Durante as reuniões, o prefeito explicou como funcionam as esferas municipais, estaduais e federais do Poder Público, assim como a função dos cargos municipais e a importância de cada um deles para o atendimento no dia a dia do cidadão ituano. Os alunos puderam tirar suas dúvidas, abordando diversos temas, como segurança nas escolas, ciclovias, Cartão Cidadão, merenda escolar, escolas em tempo integral, melhorias nas escolas, tolerância, bullying, polos industriais na cidade, a questão hídrica, destinação de verbas, atendimento da UPA, política nacional, acessibilidade, eventos turísticos, projetos de esportes, fake news, capacitação profissional, entre outros.

 

Todos os questionamentos foram respondidos pelo prefeito, que aproveitou a oportunidade para pedir aos presentes que acompanhem as ações da administração municipal, mandem sugestões e chequem as informações através dos canais oficiais da Prefeitura de Itu. Acompanharam as visitas, a dirigente regional de Ensino, Josimarie Júlio, a secretária de Saúde, Janaina Guerino Camargo e a secretária de Comunicação, Flávia Frossard. Mais escolas receberão o Roda Jovem ainda este mês.

 

foto: Roberta Rocha/Prefeitura de Itu