Itu interdita ruas para tradicional tapete de Corpus Christi

  • Ruas do centro histórico serão interditadas nesta quinta-feira, 16 de junho, para a tradicional celebração católica, com a confecção dos tapetes nas principais vias

 

Tradicional tapete confeccionado nas ruas de Itu

Acontece em Itu nesta quinta-feira, 16 de junho, feriado de Corpus Christi, a tradicional procissão e missa em celebração da data. O tradicional evento, que atrai fiéis e turistas de toda a região, conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos.

 

A celebração eucaristia está programada para as 15h, na Igreja Nossa Senhora da Candelária (Matriz), seguida pela procissão que tem início na Praça Padre Miguel, percorrendo a Rua Barão de Itaim, Praça da Independência, Floriano Peixoto, Praça Padre Anchieta e Paula Souza – vias em que estarão confeccionados os tradicionais tapetes de Corpus Christi -, finalizando o percurso na Igreja Matriz.

 

A Prefeitura de Itu interditará essas ruas para a confecção dos tapetes ornamentais e a realização da procissão. A interrupção da passagem de veículos terá início por volta das 5h e permanecerá até o final do evento religioso, por volta das 17h.

 

A interdição abrange a Praça Padre Miguel, Rua Barão de Itaim, Praça da Independência, Floriano Peixoto, Praça Padre Anchieta e Paula Souza, locais que já foram demarcados.

 

A Secretaria de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e Rural reforça a importância dos munícipes não estacionarem em locais que serão interditados e procurarem rotas alternativas.

 

 

foto: Renata Guarnieri/Pref. Itu