Pesquisar

>

Post: Nova presidente toma posse na ASLe

Nova presidente toma posse na ASLe

A psicóloga, pesquisadora e professora universitária Anita Liberalesso Neri tomou posse como nova presidente da Academia Saltense de Letras no último 10 de junho, em cerimônia realizada na Biblioteca Municipal durante o encerramento da Semana Cultural Ettore Liberalesso.

 

Aclamada em chapa única no dia 07 de maio deste ano, Anita ficará no comando da entidade até 2024 e é a quinta acadêmica a ocupar o cargo desde a fundação, em 2008. Ela sucede o empresário João Milioni, que esteve à frente entre 2020 e 2022.

 

Em seu discurso de posse, a nova presidente afirmou que ampliará e valorizará a divulgação da produção acadêmica e a inserção da academia na vida ativa da comunidade da região. Também defendeu o resgate histórico, com vistas ao fortalecimento da identidade saltense, e a ampliação da agenda cultural proposta e realizada pela academia, além da agregação de novos confrades e confreiras e da gestão dos processos internos para melhor desfrute de bens culturais por parte dos acadêmicos.

 

Também foram empossados a vice-presidente Marilena Matiuzzi, o primeiro secretário Antônio Valini, a segunda secretária Cristina Salvador e o tesoureiro Valter Berlofa Lucas. Ainda compõem os membros da nova diretoria eleita Eloy de Oliveira como diretor de Comunicação e Rafael Barbi como diretor de Relações Acadêmicas. Por fim, o Comitê de Ética passa a ser presidido por Anna Osta, tendo Mônica Leite de Araújo Dalla Vecchia como relatora e Leandro Thomaz de Almeida como membro. No Conselho Fiscal, a presidência ficou com Romeu Gonçalves Bicalho, tendo como membros participantes: Alberto Manavello e João Carlos Milioni.

 

fotos: Divulgação

 

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?