Pesquisar

>

Post: Itu sedia mais uma Feira de Antiguidades

Itu sedia mais uma Feira de Antiguidades

Mais uma edição da Feira de Antiguidades acontece na Fábrica São Luiz em Itu

Orquestra de Viola Caipira, visita monitorada e exposição de carro antigo fazem parte da Feira “Antiguidades & Curiosidades” que acontece no próximo domingo, dia 12 de junho

 

A Feira “Antiguidades & Curiosidades”, evento que se tornou tradição em Itu, acontece no próximo domingo, 12 de junho, no Espaço Fábrica São Luiz, com entrada gratuita. Nesta edição a feira terá apresentação da Orquestra Ituana de Viola Caipira, visita gratuita guiada às dependências da Fábrica São Luiz e a exposição de um automóvel antigo, fabricado na Itália.

 

A feira acontece todo segundo domingo do mês das 9h30 às 18h e, além de vender coisas interessantes, tem também uma vertente cultural e histórica, já que muitos objetos lá expostos fizeram parte das vidas de antigas gerações. E muitos desses objetos têm a sua história e sua origem, que em muitos casos, vieram de outros países. São dezenas de itens em exposição para venda: discos de vinil, decoração, semi joias, moedas, quadros e macramê, livros antigos e novos, colecionáveis, peças de automóveis antigos, peças de arte e artesanato local feito pelo Clube de Mães de Itu, cuja renda é revertida para ações sociais.  Também estarão à venda pães veganos artesanais, queijos e cachaças.

 

A Orquestra Ituana de Viola Caipira faz sua apresentação às 10h. Criada em 2011, a Orquestra Ituana de Viola Caipira é coordenada por Célia Trettel e Adilson Rodrigues da Silveira, o Dill, e reúne aproximadamente 25 músicos.

 

Feira reúne objetos antigos e curiosidades

Como tema “Curiosidades” deste mês, vai estar em exposição um automóvel, modelo Fiat 128 Berlina, ano 1973, fabricado na Itália e adquirido novo pelo família do atual proprietário, Benedito João Tapadas Rodrigues.

 

No domingo, às 16h, ocorre uma visita gratuita guiada às dependências da Fábrica São Luiz, em que é narrada sua história. A Fábrica São Luiz, inaugurada em 1869, foi a primeira indústria a vapor do Estado de São Paulo. Patrimônio histórico nacional, a fábrica tornou-se um espaço cultural desde 2004. Encerradas as atividades industriais em 1982, seu prédio está sendo restaurado pelos proprietários, através da renda obtida nos eventos ali realizados.

 
MAIS:
“Antiguidades & Curiosidades”

Local: Espaço Fábrica São Luiz
Endereço: rua Paula Souza, 492, Centro, Itu
Horário: das 9h30 às 18h
Entrada Franca

fotos: Divulgação/ Regina Lonardi

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?