Itu sedia mais uma Feira de Antiguidades

Mais uma edição da Feira de Antiguidades acontece na Fábrica São Luiz em Itu

Orquestra de Viola Caipira, visita monitorada e exposição de carro antigo fazem parte da Feira “Antiguidades & Curiosidades” que acontece no próximo domingo, dia 12 de junho

 

A Feira “Antiguidades & Curiosidades”, evento que se tornou tradição em Itu, acontece no próximo domingo, 12 de junho, no Espaço Fábrica São Luiz, com entrada gratuita. Nesta edição a feira terá apresentação da Orquestra Ituana de Viola Caipira, visita gratuita guiada às dependências da Fábrica São Luiz e a exposição de um automóvel antigo, fabricado na Itália.

 

A feira acontece todo segundo domingo do mês das 9h30 às 18h e, além de vender coisas interessantes, tem também uma vertente cultural e histórica, já que muitos objetos lá expostos fizeram parte das vidas de antigas gerações. E muitos desses objetos têm a sua história e sua origem, que em muitos casos, vieram de outros países. São dezenas de itens em exposição para venda: discos de vinil, decoração, semi joias, moedas, quadros e macramê, livros antigos e novos, colecionáveis, peças de automóveis antigos, peças de arte e artesanato local feito pelo Clube de Mães de Itu, cuja renda é revertida para ações sociais.  Também estarão à venda pães veganos artesanais, queijos e cachaças.

 

A Orquestra Ituana de Viola Caipira faz sua apresentação às 10h. Criada em 2011, a Orquestra Ituana de Viola Caipira é coordenada por Célia Trettel e Adilson Rodrigues da Silveira, o Dill, e reúne aproximadamente 25 músicos.

 

Feira reúne objetos antigos e curiosidades

Como tema “Curiosidades” deste mês, vai estar em exposição um automóvel, modelo Fiat 128 Berlina, ano 1973, fabricado na Itália e adquirido novo pelo família do atual proprietário, Benedito João Tapadas Rodrigues.

 

No domingo, às 16h, ocorre uma visita gratuita guiada às dependências da Fábrica São Luiz, em que é narrada sua história. A Fábrica São Luiz, inaugurada em 1869, foi a primeira indústria a vapor do Estado de São Paulo. Patrimônio histórico nacional, a fábrica tornou-se um espaço cultural desde 2004. Encerradas as atividades industriais em 1982, seu prédio está sendo restaurado pelos proprietários, através da renda obtida nos eventos ali realizados.

 
MAIS:
“Antiguidades & Curiosidades”

Local: Espaço Fábrica São Luiz
Endereço: rua Paula Souza, 492, Centro, Itu
Horário: das 9h30 às 18h
Entrada Franca

fotos: Divulgação/ Regina Lonardi