Pesquisar

>

Post: Itu ganha Associação Amigos da Diversidade

Itu ganha Associação Amigos da Diversidade

No último dia 17 de maio (Dia Internacional de Combate à LGBTfobia), aconteceu, em Itu, o lançamento da Associação Amigos da Diversidade. O evento contou com a presença de autoridades regionais e estaduais, imprensa e convidados.

 

A cerimônia foi comandada pelo presidente da Associação, Felipe Cavalheiro, e contou com declarações do prefeito Guilherme Gazzola; da coordenadora estadual de Políticas Públicas para Diversidade Sexual, Valéria Morine Nagy; além de diretores da entidade. Durante o evento, a Cartilha da Diversidade e Cidadania foi distribuída para todos os convidados.

 

A noite ainda contou com a apresentação da equipe de diretoria e das 15 coordenações que trabalharão de forma voluntária em prol de pautas de importância para a diversidade. Integram a Associação: Felipe Cavalheiro – presidente; Ana Claudia Rodrigues – vice-presidente; Sandro Bedin – primeiro secretário e coordenador dos Direitos Humanos; Ana Flávia Toni – segunda secretária e coordenadora de Assuntos Jurídicos e presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB (Orem de Advogados do Brasil) da 53ª subseção de Itu; Jonathan de Oliveira Gomes – primeiro tesoureiro da associação; Maria Eduarda de Camargo Panhan – segunda tesoureira e coordenadora de Gênero e Transexualidade; César Longhi – vice-coordenador de Assuntos Jurídicos; Eliane de Paula Pinto Cardoso – coordenadora da Cultura e Visibilidade da Pessoa Preta; Cristiane dos Santos Nunes – coordenadora da Saúde; Luís Fernando Zonatti – coordenador da Religiosidade e Diálogo Inter-religioso; Thiago Cóstackz – coordenador de Arte, Sustentabilidade e Visibilidade Indígena; Maria Lúcia Alves dos Santos Amaral – coordenadora de Cultura Popular; Camila Beatriz Modena dos Santos Sório – coordenadora da Juventude LGBTQIA+; Claudia Cristina Silva Bachiega – coordenadora da Diversidade Familiar; Camila Nayane Melo – coordenadora de Turismo & Diversidade; Sara da Silva Sizuino – coordenadora de Mídias e Redes Sociais; Jean Pino – coordenador de Assessoria de Imprensa.

 

Segundo Felipe Cavalheiro, a Associação Amigos da Diversidade pretende trazer um novo formato de instituição, voltada à criação e promoção de políticas públicas, além de ações afirmativas para a diversidade cultural, étnica, religiosa e sexual do Interior paulista.

 

A associação já tem um histórico muito importante para a região. Ela começou com o antigo Codisei, o Coletivo da Diversidade Sexual de Itu, fundado em 2018. O órgão teve atuação muito presente por ações voltadas à diversidade de Itu e região, como palestras informativas, debates temáticos, a organização da Semana da Diversidade e da Parada do Orgulho.

 

fotos: Juca Ferreira Fotografia/Divulgação

 

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?