Pesquisar

>

Post: Ar polar volta a atingir a região; Mínima pode chegar a 4°C

Ar polar volta a atingir a região; Mínima pode chegar a 4°C

Nova massa de ar polar deve derrubar a temperatura na região

Nova frente fria, considerada a maior deste ano até o momento, derrubará a temperatura em toda a região Sudeste, com mínimas tendo novo recorde, como ocorreu na segunda quinzena de maio

 

Mais uma massa de ar polar intensa deve trazer baixas temperaturas para o Centro-Sul do Brasil, semelhante à sentida na segunda quinzena de maio em todo o país.

 

Aqui na região há previsão de chuva a partir de quarta-feira, 08, atingindo a máxima na sexta, 10, com queda de temperatura a partir do sábado, 11, com previsão de mínima recorde na madrugada de segunda, 13, com 4ºC em Itu, Salto e Indaiatuba. A chuva, que antecede o frio, é resultado da formação de um ciclone no Sul do continente.

 

O frio começa a ser sentido no país na madrugada de quinta-feira, 09, no leste, sul e serra do Rio Grande do Sul, região serrana de Santa Catarina e do Paraná, Interior de São Paulo, sudoeste de Mato Grosso e centro-norte de Mato Grosso do Sul, segundo informações do Climatempo.

 

O instituto de meteorologia também estima que a segunda semana de junho pode ter novos recordes negativos de temperatura. No sábado, 11, os termômetros devem ficar abaixo de 0°C entre o sul do Paraná e o norte do Rio Grande do Sul, com riscos de geada na manhã do domingo, 12, nos dois Estados e em Santa Catarina, sul de Mato Grosso do Sul, extremo sul e oeste de São Paulo.

 

A partir de quinta, 09, e até o final de semana, as tardes também serão frias na região da Zona da Mata Mineira, em todo o Estado do Rio de Janeiro, na Grande São Paulo e em todo o Interior paulista. Além dos Estados no Centro-Sul do Brasil, o frio também deve chegar a Rondônia e ao Acre, especialmente nas primeiras horas do dia, o que é atípico para o mês de junho nos dois Estados.

 

A queda na temperatura acontece antes do início do inverno, em 21 de junho, se estendendo até 22 de setembro, quando começa a primavera. Na segunda quinzena de maio, a região enfrentou mínimas em torno de 6°C durante as madrugadas. Segundo o Climatempo, a próxima onda de frio, prevista para essa semana, deve ser a maior do ano até o momento, principalmente nos Estados do Sul.

 

PREVISÃO DO TEMPO

 

Confira a previsão da meteorologia para os próximos dias aqui na região:

 

– SALTO

Sexta, 10: máxima de 22°C e mínima de 16°C

Sábado, 11: máxima de 20°C e mínima de 11°C

Domingo, 12: máxima de 21°C e mínima de 7°C

Segunda, 13: máxima de 21°C e mínima de 4°C

Terça, 14: máxima de 23°C e mínima de 8°C

 

– ITU

Sexta, 10: máxima de 21°C e mínima de 16°C

Sábado, 11: máxima de 19°C e mínima de 11°C

Domingo, 12: máxima de 21°C e mínima de 7°C

Segunda, 13: máxima de 21°C e mínima de 4°C

Terça, 14: máxima de 23°C e mínima de 8°C

 

– INDAIATUBA

Sexta, 10: máxima de 20°C e mínima de 16°C

Sábado, 11: máxima de 20°C e mínima de 11°C

Domingo, 12: máxima de 20°C e mínima de 7°C

Segunda, 13: máxima de 21°C e mínima de 4°C

Terça, 14: máxima de 23°C e mínima de 7°C

 

foto: AdobeStock

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?