Pesquisar

>

Post: Itu lança as plataformas ‘ItuGeo’ e ‘Itu Digital’

Itu lança as plataformas ‘ItuGeo’ e ‘Itu Digital’

Prefeito Guilherme Gazzola durante o lançamento

Buscando facilitar os processos, bem como possibilitar mais agilidade no planejamento e tramitações dos mesmos, foram apresentadas nesta segunda-feira, 30 de maio, duas plataformas digitais que atendem essas demandas: o ItuGeo e Itu Digital. “Desde que entramos na Prefeitura, trabalhamos para terminar com os papéis e digitalizar todos os processos, isso traz mais segurança, clareza e permite acesso às informações de forma mais inteligente”, enfatizou o prefeito Guilherme Gazzola, durante o evento de lançamento, realizado no auditório do Paço Municipal.

 

O ItuGeo é um sistema de ferramentas geográficas com os mapas da cidade, equipamentos públicos, estradas municipais, imóveis tombados e outras informações municipais, que, além de ser utilizado para produção, manutenção, análise e divulgação de informações mapeadas, busca auxiliar no licenciamento, planejamento, implementação de gestão de políticas públicas. O secretário de Planejamento José Roberto Fernandes Barreira destacou que o mapeamento feito na cidade tem qualidade de imagem superior ao Google e a plataforma é um grande ganho para Itu.

 

Já com o novo portal, Itu Digital, não será necessário a visita presencial à Prefeitura para abrir solicitações de aprovação de novos projetos, aprovação de ampliação, reformas, demolição e regularização desde o início da obra até emissão do Habite-se, para prédios residenciais, comerciais e industriais. A digitalização deste processo permite que os prazos para análises e aprovações sejam ainda mais rápidos, uma vez que todas as informações estarão disponíveis na plataforma. “É um momento ímpar, conseguir colocar este programa para rodar. Temos um compromisso com a cidade e estamos cumprindo”, declarou o secretário de Obras Eduardo Alves.

 

A coleta e digitalização de dados, necessárias para o Itu Digital, foi possibilitada com outra melhoria que vem sendo implantada pelo governo municipal, o “Itu – Cartão Cidadão”. Por meio do cartão, houve a simplificação da conversa entre todas as matrizes, realizando o cruzamento de dados e atualização cadastral.

As novas ferramentas digitais são colaborativas, ou seja, permitem a participação dos munícipes em seus aprimoramentos e atualizações. Confira os links de acesso:

ItuGeo (https://itugeo.sp.gov.br/geopixelcidades-itu/login.htm)

Itu Digital (http://cidadao.itudigital.sp.gov.br/entrar/validar)

 

foto: Juca Ferreira / Prefeitura de Itu

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?