Pesquisar

>

Post: Interfoto 2022 abre inscrições; ‘Retrato’ é tema da edição

Interfoto 2022 abre inscrições; ‘Retrato’ é tema da edição

O “retrato” ganha destaque no Interfoto deste ano 

Cada artista poderá se inscrever com uma imagem; termo da convocatória está disponível no site do Festival

 

Mais uma edição do Festival Interfoto, realizado anualmente em Itu, vem aí e já estão abertas, exclusivamente no site www.interfoto.com.br, as inscrições para a convocatória fotográfica “Faces do Retrato”. Prazo vai até 1º de julho.

 

Estão habilitados a participar artistas nacionais e internacionais, residentes ou não no Brasil. Os interessados terão que ter obrigatoriamente mais de 18 anos e serem os únicos responsáveis pela qualidade visual, conteúdo de seus arquivos e das informações enviadas pelo formulário.

 

A proposta dessa edição, como explícito na nomeação da convocatória, é o retrato, que dentro do espectro da linguagem fotográfica e representação imagética é um gênero em constante evolução. As aplicabilidades e formas se complementam constantemente instigando a invenção renovada. Alguns retratos dialogam com outras categorias e se prestam a diferentes propósitos, enquanto outros transmitem a garantia de evidências, como fotos de identificação.

 

Os retratos incorporam as infinitas possibilidades de representar a imagem humana – mas se limitarmos apenas a essa definição a maneira mais relevante de abordar o retrato é simplesmente classificá-lo em termos da função que lhe atribuímos. Da função mais básica “identificação” a mais sensível “gravação de emoção”, sua capacidade de idealizar o modelo ou conscientizar o público, o retrato fotográfico se adapta a uma ampla gama de formas e usos. A face, a luz, a técnica, a estética – o click.

 

“O potencial de um retrato é infinito, porque há tantos retratos possíveis quanto há indivíduos e cada indivíduo pode ter mil faces”, explicou Carlos Marien, responsável pelo evento.

 

Os trabalhos recebidos passarão por duas avaliações. Os 20 selecionados irão compor uma exposição coletiva, que ocorrerá dentro da grade de programação do Festival Interfoto 2022, de 27 a 31 de julho. A inscrição é gratuita.

 

MAIS:

Festival Interfoto Itu 2022

De 27 a 31 de julho de 2022

Horários: 27/07 das 14 às 18h; 28 e 29/07- 10h às 20h; 30/07- 9h às 20h30 e 31/07 – 9h30 às 16h.

Formato: Presencial – Espaço Fábrica São Luiz – rua Paula Souza, 492 – Centro – Itu. Entrada gratuita.

www.interfoto.com.br

 

fotos: Antônio Neto 

 

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?