Pesquisar

>

Post: Sinfônica de Indaiatuba apresenta “Concierto del Sur”

Sinfônica de Indaiatuba apresenta “Concierto del Sur”

  • Orquestra retorna ao palco do teatro de Indaiatuba no dia 13 e terá participação do violonista Fabio Zanon
Orquestra Sinfônica de Indaiatuba

A Orquestra Sinfônica de Indaiatuba retorna, no dia 13, às 20h, à Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba), para apresentar a obra Concierto del Sur. Em sessão única, o concerto receberá ainda Fabio Zanon, um dos maiores nomes do violão no cenário internacional.

De autoria do mexicano Manuel Ponce, a peça Concierto del Sur foi composta para o violonista espanhol Andrés Segovia, reconhecido como um dos pais do violão erudito. Para o concerto, que tem direção artística e regência do maestro Paulo de Paula, a Sinfônica dividirá o palco com um convidado especial: o violonista Fabio Zanon. Considerado um dos maiores nomes do violão na atualidade, Zanon já levou sua arte para mais de 50 países. Inclusive, venceu o Concurso Francisco Tárrega, uma das premiações mais importantes desse instrumento. 

OUTROS CONCERTOS

Celebrar o privilégio do amanhecer de cada dia é o propósito que o show “De Volta ao Começo” traz no dia 12, a partir das 20h, para a Sala Acrísio de Camargo. Na ocasião, sobem ao palco o Quarteto de Cordas da Sinfônica, formado por Jessica Benedecte e Ricardo Sander nos violinos; Daniele Benedecte (viola) e Sérgio Ribeiro (arranjos de cordas e violoncelo), e a cantora Sonia Di Morais. A apresentação se constrói a partir de uma perspectiva genuinamente brasileira, trazendo composições de Marisa Monte, Gonzaguinha, Lenine, Djavan, entre outros nomes da música nacional.

Para somar a essa experiência, acompanharão ainda os músicos Eron Guarnieri ao piano; Gerson Lima Filho à bateria; e Viktor Lima no baixo. Os arranjos, direção musical e vocais são da cantora e maestrina Sonia Di Morais, especialista em Canção Popular e regente da Orquestra e Coral da Fundação Bradesco em Osasco. Sonia também já se apresentou ao lado de artistas importantes dentro da cena musical brasileira, como Milton Nascimento, Ivan Lins, Gal Costa, entre outros.

A Orquestra Jovem de Indaiatuba também participa desses eventos, no dia 14, às 19h, proporcionando uma viagem musical pelo Brasil, em conjunto com o Trio Entre Aspas. O itinerário desse passeio levantará voo nas influências musicais do Nordeste, passará por São Paulo e aterrissará no Rio de Janeiro. Entre as obras escolhidas estão canções de Guerra-Peixe, Edu Lobo, Pixinguinha e Tom Jobim. 

O Trio Entre Aspas é composto por Paulinho Paz (piano), Isaac Miranda (contrabaixo acústico) e Clayton de Moraes (bateria). O concerto, que será realizado em frente ao Paço Municipal, em um palco externo, tem direção artística e regência do maestro Felipe Oliveira.

COMO ASSISTIR?

Para prestigiar as apresentações que acontecem na Sala Acrísio de Camargo é preciso retirar o ingresso, que estará disponível uma hora antes do horário dos eventos na bilheteria do Ciaei. Já para o concerto da Orquestra Jovem, a sugestão é chegar com alguns minutos de antecedência para garantir os lugares. Essa programação é realizada pela Amoji (Associação Mantenedora da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba), em parceria com o governo local. 

O palco externo está localizado em frente ao Paço Municipal, que fica na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 2800, Jardim Esplanada. Já o Ciaei está situado à avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3665, no Jardim Regina. Ambos em Indaiatuba.

 

crédito: Felipe Gomes

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?