Pesquisar

>

Post: Itu terá Semana da Conscientização Turística

Itu terá Semana da Conscientização Turística

Semana da Conscientização Turística tem o intuito de provocar junto à sociedade reflexões sobre o setor

Evento, em maio, tem o intuito de proporcionar debates e ações diversificadas, provocando junto à sociedade reflexões sobre os fundamentos do turismo como fator de desenvolvimento econômico sustentável

A partir de maio deste ano, Itu passa a realizar a Semana da Conscientização Turística. Instituída por meio da lei nº 2.391, de 16 de março de 2022, a Semana da Conscientização Turística tem o intuito de proporcionar debates e ações diversificadas, provocando junto à sociedade reflexões sobre os fundamentos do turismo como fator de desenvolvimento econômico sustentável, sua importância e seu impacto nas mais diversas camadas, criando, assim, um fórum permanente para a discussão desta temática.

A Semana da Conscientização Turística ocorrerá anualmente, no período de 02 a 08 de maio, quando serão realizados eventos diversos, palestras, feiras e exposições, alcançando a sociedade ituana de forma ampla e irrestrita. Todos os eventos e atividades a serem desenvolvidos serão coordenados pela Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos, com o apoio e a participação de outras Secretarias integrantes do governo municipal, bem como de representantes da iniciativa privada e do terceiro setor. O encerramento da Semana ocorrerá em 08 de maio, quando comemora-se o Dia Nacional do Turismo.

Também foi instituído, por meio da Lei nº 2.395, de 23 de março de 2022, o Diploma de Mérito Turístico, que será oferecido durante a Semana de Conscientização Turística, e homenageará personalidades que tiveram relevância em ações para o desenvolvimento das atividades turísticas na cidade de Itu. 

Para este ano a Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos já está preparando a primeira programação da Semana de Conscientização Turística, que promete envolver todo o setor e movimentar a cidade. A primeira atividade confirmada, e que já está com inscrições abertas, é o Desafio Experimente Itu, que levará crianças, jovens e adultos a transportarem alguns pontos turísticos ituanos para o mundo de Minecraft, em uma disputa que promete ser cheia de detalhes e surpresas. 

As inscrições estão abertas, seguem até o dia 17 de abril, e podem ser realizadas pelo site www.torneiodejogos.com.br/desafioexperimenteitu/, que também conta com as regras básicas e com o regulamento do Desafio que deve ser lido com atenção. A grande final ocorre no dia 06 de maio, às 19h, no canal do Youtube da Torneio de Jogos, onde será divulgada a construção campeã, com transmissão por meio de telão no Mercado Municipal. 

Foto: Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?