Pesquisar

>

Post: Itu muda ‘Estouro do Judas’ para se adequar à lei

Itu muda ‘Estouro do Judas’ para se adequar à lei

Estouro do Judas será modificado e terá “fogos silenciosos”

Agora denominado “Queima do Judas”, o evento ocorrerá no Domingo de Páscoa na Praça da Matriz; Para se adequar à lei que proíbe a soltura de fogos com estampidos, Prefeitura reformulou o tradicional “Estouro”; Veja o que muda

No Domingo de Páscoa, 17, na Praça Padre Miguel (Matriz), pontualmente ao meio-dia, ocorre a “Queima do Judas”, evento realizado pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos. 

Devido à lei estadual que proíbe a soltura de fogos com estampidos, o “Estouro do Judas” volta em 2022 com uma proposta diferente, um show pirotécnico sem estampidos, denominado “Queima do Judas”, onde os bonecos que representam os personagens do diabo e do apóstolo traidor de Cristo serão queimados em praça pública. 

“Respeitando a lei e dando continuidade à tradição de um espetáculo diferente da malhação do Judas, Itu mantém essa tradição da queima dos bonecos, porém sem os fogos com estampido”, comenta o secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos, César Calixto.

Segundo o governo ituano, assim como ocorria em anos anteriores, a Praça da Matriz estará cercada para garantir a segurança de todos. 

 

foto: Arquivo/Pref. Itu

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?