Agora denominado “Queima do Judas”, o evento ocorrerá no Domingo de Páscoa na Praça da Matriz; Para se adequar à lei que proíbe a soltura de fogos com estampidos, Prefeitura reformulou o tradicional “Estouro”; Veja o que muda
No Domingo de Páscoa, 17, na Praça Padre Miguel (Matriz), pontualmente ao meio-dia, ocorre a “Queima do Judas”, evento realizado pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos.
Devido à lei estadual que proíbe a soltura de fogos com estampidos, o “Estouro do Judas” volta em 2022 com uma proposta diferente, um show pirotécnico sem estampidos, denominado “Queima do Judas”, onde os bonecos que representam os personagens do diabo e do apóstolo traidor de Cristo serão queimados em praça pública.
“Respeitando a lei e dando continuidade à tradição de um espetáculo diferente da malhação do Judas, Itu mantém essa tradição da queima dos bonecos, porém sem os fogos com estampido”, comenta o secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos, César Calixto.
Segundo o governo ituano, assim como ocorria em anos anteriores, a Praça da Matriz estará cercada para garantir a segurança de todos.
foto: Arquivo/Pref. Itu