Pesquisar

>

Post: Vania Veronezzi e a arte da cervejaria artesanal

Vania Veronezzi e a arte da cervejaria artesanal

Vania e sua “AExaGelada”
  • Além do conceito europeu do Brewtainer Beergarden que trouxe para Itu, Vania empreendeu no ramo das cervejas artesanais e saboreia agora o sucesso de sua “AExaGelada”, uma cerveja 100% ituana

 

Vania Veronezzi sempre gostou de cerveja, só não imaginava que um dia se apaixonaria perdidamente pelo mundo das cervejas artesanais. Tanto que, segundo ela, quem prova nunca mais volta aos tipos convencionais. Esse envolvimento todo se deu depois que ela e o marido descobriram a “fórmula mágica” da pilsen “AExaGelada”, bebida artesanal 100% ituana, até no nome, abusando da fama de exagero que a cidade possui.

 

O casal já estava no ramo da cervejaria, com o Brewtainer Beergarden, em Itu, quando lançou sua própria marca de cerveja artesanal. “AExagelada nasceu em casa, em meio a família e amigos, com meu marido fazendo cerveja na panela, e depois se concretizou tomando boa cerveja no Brew, batendo papo e vendo o sucesso que a cerveja artesanal faz com o público em geral. E aí pensamos, por que não ter a nossa?”, lembra a empreendedora.

 

Para Vania, o sucesso da cerveja artesanal está diretamente ligado à avalanche de inovações e tecnologias que nos impulsiona diariamente a buscar pelo novo, pelo diferente: “a cerveja artesanal promove exatamente isso: experiências gustativas como nunca antes sentidas!”.

 

Para chegar à fórmula ideal, foram várias tentativas, como conta a empresária: “Em família e em casa vínhamos fazendo cervejas artesanais como hobby, e tínhamos algumas receitas que se superavam em relação às demais, então pegamos a receita de nossa pilsen e, junto com um amigo super fera em cervejas, que é o Junior Bottura, da Cervejaria Avós de São Paulo, ajustamos os parâmetros e rodamos a primeira produção lá. Aprovamos de primeira, ela ficou muito boa de cara. A partir disso, fomos para uma fábrica maior, que produz para nós ainda hoje e fazemos grandes lotes”.

 

Mas qual o maior diferencial dessa fórmula? Vania garante que o produto se difere das demais justamente por ser uma “receita nossa, ituana, no melhor estilo Itu Style Pilsner”. “Ela é uma cerveja dourada, leve e refrescante. Equilíbrio perfeito entre dulçor e amargor! E traz no rótulo o belíssimo trabalho do nosso querido artista ituano Paulo Lara!”, revela a empresária. Atualmente, a cerveja pode ser encontrada no Quiosque da AExaGelada no Mercado Municipal de Itu, no Brew, no Itu Novo Centro, além de empórios, bares e restaurantes de Itu. No Brewtainer Beergarden, também propriedade de Vania, o cliente ainda tem a opção do chope AExaGelada.

 

Quebrando paradigmas

 

Antes do sucesso da AExaGelada, Vania e o marido trouxeram para Itu o Brew, com conceito beergarden, quebrando paradigmas de espaço para se tomar uma boa cerveja e de se divertir entre família e amigos. “Não temos muros ou paredes, recebemos bem e de forma descontraída e igualitária todas as pessoas. Temos o Chope 24 Horas, que literalmente dá esta liberdade de tomar seu chopinho a qualquer hora do dia ou da noite. Deixamos sempre a casa aberta, com iluminação e música ambiente”, ressalta a empreendedora.

 

Vania conta que a ideia do espaço, hoje referência na região, surgiu durante viagens do casal pelo exterior. “Trouxemos o conceito que vivenciamos em outros países, outras culturas que valorizam o produto artesanal e o convívio em espaços abertos. Como ituana e apreciadora das cervejas artesanais, sentia falta de um espaço aberto e descontraído para sentar e vivenciar a experiência gustativa que as cervejas artesanais promovem. Foi aí que planejamos e nasceu o Brew!”, revela.

 

O Brewtainer Beergarden possui o conceito europeu de mesas compartilhadas, promovendo a socialização e a interação entre as pessoas ao ar livre, além de uma vasta infinidade de chopes artesanais (são mais de dez estilos diferentes). Com tanto sucesso, a empresária ituana revela o interesse de outros empreendedores do país: “temos sido muito procurados por pessoas interessadas no negócio, para montar outros pontos em várias cidades pelo país”. E garante que em breve anunciarão novidades. Pelo visto, a fama de exagero de Itu e sua cerveja artesanal vão longe!

(texto: Renato Lima / foto: Felipe Rubinatto)

 

Brewtainer Beergarden e AExaGelada (Itu Style Pilsner)

Instagram: @brewtainerbeergarden

@aexagelada

Brew: rua José Bruni, 748, Itu Novo Centro

Delivery: ifood

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?