Estado inicia aplicação da 2ª dose infantil contra a covid

  • Estado já aplicou 2,7 milhões de doses neste público segundo dados do Vacinômetro desta quarta-feira, 23 de fevereiro

 

SP intensifica a vacinação infantil contra a covid

O governador João Doria anunciou nesta quarta-feira, 23 de fevereiro, que mais de 65% das crianças entre 5 e 11 anos do Estado de São Paulo já foram vacinadas com a primeira dose do imunizante contra a covid-19. O governo de São Paulo iniciou nesta semana a aplicação da segunda dose da Coronavac no público infantil que tomou este imunizante, 28 dias após a aplicação da primeira.

 

“O Estado de São Paulo ultrapassou essa marca, muito acima da média brasileira, pois fizemos vários esforços sucessivos nesse sentido. O início da ‘Semana E’, de vacinação nas escolas, permitiu que mais crianças pudessem ser vacinadas mediante uma simples autorização dos pais para a escola”, destacou Doria.

 

A “Semana E” de vacinação infantil contra a covid-19 nas escolas ocorre entre os dias 19 e 25 de fevereiro. Os municípios que aderiram podem vacinar as crianças sem burocracia, com apenas um documento de concordância dos pais ou responsáveis, que não precisam estar presentes no momento da imunização.

 

São Paulo já aplicou 2,7 milhões de doses, segundo dados do Vacinômetro desta quarta, dia 23. Até as 13h, 3,84% do público infantil já estava com esquema vacinal completo.

 

foto: BIRF