Pesquisar

>

Post: Orquestra de Indaiatuba mescla circo e música clássica

Orquestra de Indaiatuba mescla circo e música clássica

  • Em sessão única, neste sábado, 19 de fevereiro, apresentação da Sinfônica de Indaiatuba explora linguagem do palhaço e obras de grandes compositores
Palhaço Azevedo em apresentação (foto: Rafael Scucuglia)

A Orquestra Sinfônica de Indaiatuba se apresenta, neste sábado, 19, em sessão única, com o espetáculo “E o Palhaço, tem concerto?”. O evento acontece às 19h, com entrada gratuita, e marca a inauguração do Centro Esportivo do Videiras (Amadeo Thomazeto), em Indaiatuba. Para dividir o palco com os músicos nesta noite especial, também estará presente o Palhaço Azevedo, personagem do músico Mauro Braga. A regência e a direção artística são do maestro Paulo de Paula.

Realizado pela última vez em 2017, o encontro das duas artes mescla tropeços, tombos e caretas do Palhaço Azevedo às obras de compositores como Mozart, Albinoni e Carlos Gomes, criando uma atmosfera lúdica e divertida para aproveitar em família. Contudo, o concerto vai além disso. Em meio às trapalhadas de Azevedo e a execução do repertório, alguns desafios começam a se desenrolar. O motivo: o palhaço quer ser o grande solista da noite.

Para isso, ele terá que ganhar a confiança dos músicos da Sinfônica e do maestro, demonstrando as suas incríveis habilidades no violoncelo. Do outro lado dessa história, a Orquestra terá o papel desafiador de acompanhar a excêntrica mente de Azevedo, estabelecendo um diálogo entre a palhaçaria (nome dado à arte realizada por palhaços dentro e fora dos picadeiros) e as músicas, tocadas sem perder a concentração diante de tão ilustre e caricato convidado.

O CONCERTO

Para assistir ao espetáculo é recomendado chegar alguns minutos antes do horário de início, pois os lugares serão liberados por ordem de chegada. Vale ressaltar que também é necessário levar comprovante de esquema vacinal de covid-19 completo (duas doses ou dose única), ou pelo menos uma dose da vacina, com apresentação de resultado negativo de teste para covid-19 do tipo PCR, realizado até 48 horas, ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes da data em questão. Menores de 12 anos devem respeitar a obrigatoriedade do uso de máscaras e demais protocolos de prevenção à covid-19.

O espetáculo “E o Palhaço, tem concerto?” é realizado pela Amoji (Associação Mantenedora da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba), com apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O Centro Esportivo do Videiras (Amadeo Thomazeto) fica na Estrada Municipal José Boldrini, sem número (ao lado da igreja São José), Indaiatuba.

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?