Governo quer vacinar crianças contra covid-19 nas escolas

  • Segundo governo do Estado, municípios poderão montar postos volantes de vacinação para as crianças de 5 a 11 anos entre 19 e 25 de fevereiro nas escolas públicas e privadas;
  • Alunos serão vacinados sem a presença dos pais, porém com documento de concordância dos mesmos

 

Criança sendo imunizada contra a covid-19

O governador João Doria anunciou nesta quarta-feira, 16, a “Semana E” de vacinação infantil contra a covid-19 nas escolas. A iniciativa tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal entre as crianças de 5 a 11 anos e ocorre de 19 a 25 de fevereiro em todo o Estado.

 

“O governo de São Paulo já disponibilizou 100% das vacinas necessárias para imunizarmos todas as crianças do Estado. As escolas sempre foram grandes aliadas da vacinação e mais uma vez serão um diferencial para alcançarmos a nossa meta de vacinarmos todas as crianças de São Paulo”, afirmou Doria.

 

Os municípios que aderirem poderão vacinar as crianças sem burocracia, com apenas um documento de concordância dos pais ou responsáveis, que não precisarão estar presentes no momento da imunização. O termo já foi disponibilizado aos 645 municípios e poderá ser enviado aos pais e responsáveis nas escolas que aderirem à iniciativa.

 

Durante esta semana, os municípios poderão montar postos volantes de vacinação nas escolas municipais, estaduais e privadas, de acordo com a realidade local. A Secretaria de Estado da Educação irá disponibilizar as escolas neste período para que as equipes de vacinação dos municípios possam ampliar suas estratégias de vacinação.

 

“É fundamental que os municípios façam a busca ativa das crianças a serem vacinadas, assim ampliaremos a cobertura e a proteção de toda a população. As escolas sempre foram grandes aliadas da vacinação e mais uma vez serão um diferencial para alcançarmos a nossa meta de vacinação. Esperamos que um número grande de municípios possa aderir à iniciativa para a proteção das nossas crianças”, destacou Regiane de Paula, coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI).

 

São Paulo tem hoje 60% da população infantil vacinada com a primeira dose, em um total de 2,4 milhões de doses aplicadas, segundo dados do Vacinômetro desta quarta. A imunização da segunda dose para as crianças imunizadas com a Coronavac começa no final de semana.

 

foto: BIRF