Pesquisar

>

Post: Vacinação: Estado tem 10 milhões de faltosos

Vacinação: Estado tem 10 milhões de faltosos

  • Há também 2,1 milhões de pessoas que ainda precisam completar o esquema vacinal de duas doses; Com 80% de vacinados, começa a cair a internação por covid nos hospitais paulistas

 

Vacina conseguiu reduzir internações novamente

A Secretaria de Estado da Saúde reforçou nesta quarta-feira, 09, o alerta aos atrasados com relação à segunda dose da vacina contra a covid-19 para que procurem os postos de vacinação mais próximos para completar a imunização. São Paulo tem hoje cerca de 10 milhões de pessoas elegíveis entre todos os públicos para receber a dose adicional.

 

Há também, conforme o governo estadual, 2,1 milhões de pessoas que ainda precisam completar o esquema vacinal de duas doses. Cerca de 1,1 milhão delas têm entre 12 e 29 anos de idade. Desde novembro, houve, no entanto, redução de 50% do número de faltosos em segunda dose, informou a Secretaria de Estado da Saúde.

 

INTERNAÇÕES EM QUEDA

Durante a mesma entrevista coletiva, na quarta, 09, o governador João Doria anunciou que, com o avanço da vacinação, caiu o número de pacientes internados por covid-19 no Estado. Com mais de 80% da população com imunização completa com duas doses e quase 18 milhões de doses de reforço aplicadas, o Estado acumula oito dias com redução de internações em Enfermarias e UTIs.

 

“A evolução da vacina teve efeito decisivo e direto neste recuo de internações nestes últimos oito dias. São Paulo ultrapassou a marca de 80% da população com imunização completa com duas doses e 52% das crianças entre cinco e 11 anos que já receberam a primeira dose da vacina, um recorde em todo país”, disse Doria.

 

São Paulo vacinou nos primeiros dias de fevereiro quase 2,7 milhões de pessoas, sendo 1,6 milhão com a dose de reforço. O Estado é o que mais aplica a terceira dose e o que mais vacina entre o público infantil. Mais de 52% das crianças entre 5 e 11 anos de idade já tomaram a primeira dose em um total de 2,1 milhões de doses aplicadas.

 

A evolução na vacinação também é sentida na redução de novas internações em Enfermarias e UTIs na última semana. Nesta quarta, 09, São Paulo registrou 9.797 pessoas internadas, ou 1.492 pacientes a menos que há uma semana. A média móvel de novas internações também caiu quase 20% no mesmo período.

 

“A vacinação é a grande responsável ao longo da pandemia pela redução de casos graves e óbitos por covid-19. São Paulo tem bons números, mas queremos ampliar e proteger toda a população. Fundamental que neste momento os pais e responsáveis levem seus filhos nos postos de vacinação para receber a primeira dose, pois todos os imunizantes aprovados pela Anvisa são seguros e eficazes”, destacou a coordenadora do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula.

 

Os 645 municípios do Estado estão abastecidos com doses suficientes para a vacinação de 100% das crianças de 6 a 11 anos. As crianças de 5 anos e as imunossuprimidas de 5 a 11 anos só podem receber o imunizante da Pfizer, enquanto as demais podem ser protegidas pela Coronavac.

 

 

foto: BIRF

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?