Pesquisar

>

Post: Itu cancela Carnaval de rua; ‘CarnaItu’ é adiado para 2023

Itu cancela Carnaval de rua; ‘CarnaItu’ é adiado para 2023

  • Festa popular de rua foi cancelada pelo prefeito Guilherme Gazzola;
  • Já o evento privado “CarnaItu”, que reuniria Anitta, Ludmilla, entre outros famosos, foi adiado para fevereiro de 2023;
  • Celebrações do aniversário de Itu, em fevereiro, também foram suspensas

 

Carnaval que ocorreria no Centro histórico de Itu foi cancelado (foto: Renata Guarnieri)

Por conta da situação epidemiológica, está cancelado o Carnaval de rua em Itu. A decisão foi tomada na quinta-feira, 03, pelo prefeito Guilherme Gazzola após avaliação dos índices de contaminação de gripe, coronavírus e demais quadros de síndromes gripais e respiratórias.

 

O governo de Itu informou que outros eventos carnavalescos privados estão permitidos desde que sejam seguidas todas as recomendações sanitárias, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e redução da concentração de público em espaços onde não seja possível ter o controle sanitário.

 

Para especialistas ouvidos pela Regional, eventos com grande público em ambientes fechados têm maior risco de contaminação pelos vírus. No fim de ano, como noticiado pela mídia nacional, vários casos de infecção pelas novas variantes da covid (ômicron) e da influenza (H3N2) se deram exatamente em festas privadas, como em clubes e hotéis.

 

CARNAITU ADIADO

 

O CarnaItu, evento privado que ocorreria no Carnaval deste ano, será adiado para 18 a 20 de fevereiro de 2023. Segundo os organizadores do festival, a decisão foi tomada em respeito ao público, a todos os envolvidos no evento e à sociedade como um todo, devido ao cenário provocado pela pandemia do novo coronavírus e demais quadros de síndromes gripais atuais. 

 

Herculano Neto, proprietário da NLN Eventos e idealizador do CarnaItu, reforçou que a decisão é uma questão de responsabilidade social: “A responsabilidade está em primeiro lugar para nós. Sempre trabalhamos desta forma e agora não será diferente, por isso tomamos essa decisão. Em 2023, faremos uma edição grandiosa, do tamanho que nosso público merece, para que possamos receber foliões de diversas partes do país para aproveitar um festival incrível, pois nossa vontade e determinação de fazer um imenso Carnaval só cresce! Além de contar com atrações incríveis, nosso evento gerará muitos postos de emprego e movimentará a economia de Itu e de toda a região porque atrairá turistas de diversos Estados.”

 

REEMBOLSO 

 

Segundo os organizadores, no prazo de 30 dias, a partir de 07 de janeiro, serão estornados todos os ingressos solicitados.

 

1) Para quem comprou os ingressos com cartão de crédito: o valor será estornado na próxima fatura ou na seguinte (dependendo da data de fechamento da mesma). Portanto, não é necessária nenhuma ação. Basta aguardar o estorno.

 

2) Para quem comprou os ingressos via PIX ou boleto: o valor será creditado na sua carteira digital no site da Ticket 360. Basta acessar o site e solicitar o saque ou utilizar o valor para novas compras;

 

3) Para quem comprou nos pontos de venda sem taxa de conveniência: favor dirigir-se ao local onde efetuou a compra a partir de 10 de janeiro e trocar o ingresso pelo valor pago.

 

Dúvidas sobre devolução de ingressos podem ser esclarecidas por whatsapp: Ticket360 (11) 99667-5529 e NLN Eventos (11) 98163-4820.

 

ANIVERSÁRIO DE ITU

 

A Prefeitura de Itu informou nesta quinta-feira, 06, que as apresentações artísticas previstas para as comemorações do aniversário da cidade, em 02 de fevereiro, também foram canceladas em razão da pandemia de covid e do surto de influenza.

 

 

foto: Renata Guarnieri

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?