Unimed Salto/Itu realiza evento de vendas em formato inovador

  • Com o mote da Black Friday, em novembro passado, o “DESCONTAÇO Unimed” trouxe planos de saúde a preços especiais em uma fase de expansão da operadora

Evento “Descontaço Unimed” realizado num hotel da região durante o mês de novembro (Divulgação)

O que começou como uma tradição americana já foi incorporado ao calendário dos brasileiros. Na última semana de novembro só se fala nas promoções e nos descontos que o comércio promove. E o formato não fica restrito somente ao varejo, agora o setor de serviços também realiza promoções e descontos agressivos. E foi com o objetivo de aumentar sua carteira de beneficiários que a Unimed Salto/Itu realizou, entre os dias 24 e 26 de novembro passado, o “DESCONTAÇO Unimed”, uma campanha especial de vendas, em um formato que foi pioneiro no Estado de São Paulo.

 

Durante os três dias de promoção, a operadora de planos de saúde comercializou planos e produtos com valores e descontos atrativos, atendendo a uma demanda reprimida dos consumidores, que, com a pandemia, cada vez mais passaram a priorizar o cuidado com a saúde e a segurança de ter um plano de saúde.

 

PIONEIRISMO

 

Toda a prospecção de clientes e as vendas foram realizadas de forma online, e o pioneirismo ficou por conta do formato, gamificado e dinâmico. As equipes de vendas da Unimed e também suas corretoras e agentes parceiros se reuniram em um hotel, respeitando o distanciamento e todos os protocolos de segurança, e, dia a dia, criaram uma competição entre as equipes, em que acompanhavam um ranking para saber qual time vendia mais.

 

“Com esse evento derrubamos os paradigmas da área de vendas de planos de saúde. Pudemos trocar experiências com as equipes das corretoras e agentes de vendas, e abordamos vários aspectos de Marketing, ofertas, competição, gamificação, prospecção e conexão, com o objetivo de aumentar nossa participação no mercado”, explica o gerente executivo de mercado, Edson Rocha.

 

O sucesso da iniciativa se traduziu em números: em três dias, a Unimed Salto/Itu comercializou planos de saúde para 1.422 novos beneficiários, superando a meta inicial, que era de 700 novos beneficiários. Com uma média de 350 novos beneficiários por mês aderindo aos seus planos de saúde, o evento vendeu, em três dias, o equivalente a quatro meses de trabalho.

 

Com o aumento da carteira de clientes, a Unimed Salto/Itu consolida sua expansão nas duas cidades, que agora em 2022 passarão a contar com toda a estrutura de um amplo e moderno novo hospital, que terá atendimentos de alta complexidade e dobrará sua capacidade atual de leitos. “Com o novo hospital temos a estrutura para oferecer o melhor atendimento aos pacientes das duas cidades e da região. A expansão da carteira de beneficiários foi muito bem planejada e será ótima para todos: para os médicos cooperados, que terão mais pacientes, e para os beneficiários, que terão acesso a um atendimento de qualidade”, comenta o diretor-presidente da cooperativa, Dr Arnaldo Passafini Neto.

 

Fruto de muito planejamento e estudo de mercado, o sucesso da iniciativa irá consolidar o evento no calendário da Unimed Salto/Itu. “O evento deu tão certo que já deixamos programada a realização do 2º ‘DESCONTAÇO’ em 2022”, adianta o diretor de mercado Dr. Adriano Navarro.