Pesquisar

>

Post: Coral “Vozes de Itu” promove Peregrinação de Natal

Coral “Vozes de Itu” promove Peregrinação de Natal

  • Tradicional evento natalino, Peregrinação do “Vozes de Itu” deste ano ocorrerá em Itu e em São Paulo
Coral Vozes de Itu

Entre os dias 11 e 12 de dezembro, o Coral Vozes de Itu realizará a Peregrinação de Natal, evento já realizado há 46 anos ininterruptamente. Ao apresentar músicas natalinas, o grupo pretende divulgar seu trabalho e restabelecer laços com as comunidades através do patrimônio artístico. As rápidas apresentações trazem repertório tradicional do Natal europeu e brasileiro. No sábado, dia 11, o grupo estará na Igreja de Nossa Senhora do Patrocínio, às 15h45. Em seguida, se apresentará na parte externa do Asilo Nossa Senhora Candelária e, às 17h45, na Igreja do Bom Jesus.

 

Em todos os eventos, o Coral Vozes de Itu mantém as rigorosas medidas de prevenção à pandemia de covid-19, com grupo reduzido de cantores, utilizando-se de máscara e distanciamento social. O coral é regido há 27 anos pelo professor Luís Roberto de Francisco. A preparação vocal está a cargo do professor Paulo Zeppini.  

 

No domingo, 12, o “Vozes de Itu” se apresentará na Paróquia de Jesus Ressuscitado, em São Paulo, numa parceria com a Schola Cantorum de Itu. Além da participação na missa da comunidade, às 18h, haverá um concerto de Natal logo após a cerimônia. A celebração, que estará a cargo do padre ituano Frei José Henrique Moretto Júnior, da Ordem de Santo Agostinho, contará também com a participação da Schola Cantorum de Itu. Juntos, os dois coros apresentarão a Missa Prima Pontificalis, da Capela do Papa Pio X, escrita pelo compositor Lorenzo Perosi em 1895. No concerto, obras da Renascença italiana além do repertório de Natal.

 

O Coral Vozes de Itu foi fundado em 1965 e é mantido pela Associação Cultural Vozes de Itu. Trabalha em parceria com o Museu da Música na divulgação do repertório local e regional há 25 anos. Neste Natal, o grupo conta com apoio cultural da empresa Padovani Materiais de Construção.

 

 

foto: Divulgação

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?