Pesquisar

>

Post: As artes voltam às ruas de Itu

As artes voltam às ruas de Itu

  • Adiado em 2020 e em julho deste ano, por conta da pandemia, Festival de Artes volta a ser realizado em Itu

Entre os dias 12 e 28 de novembro, sempre aos finais de semana, Itu sediou a 27ª edição do seu Festival de Artes, tradicional evento idealizado pelo saudoso maestro Eleazar de Carvalho na década de 1990. O festival teve uma lacuna de um ano e meio, deixando de ser realizado em 2020 e em julho deste ano, por conta dos altos índices da pandemia de covid-19.

Mesmo com as medidas sanitárias de prevenção, como uso de máscaras nos eventos, o público ituano pode prestigiar espetáculos gratuitos de música, dança, teatro, oficinas e exposições,retomando, assim, as atividades artísticas que fazem com que as pessoas tenham momentos de alegria, encantamento, além de proporcionarem encontros há tempos perdidos.

As atrações ocorreram às sextas-feiras, sábados e domingos, dando a oportunidade de participação de toda a família. A maioria delas aconteceu em locais abertos, como a Praça da Independência (Largo do Carmo), onde ficou instalado o palco principal do Festival. Nas fotos, um mosaico com os principais momentos da edição que marca a volta da cultura e das artes às ruas de Itu, após o período pandêmico.

Veja galeria de fotos dos principais eventos e a cobertura completa na edição de dezembro da Revista Regional.

fotos: Fotos Juca Ferreira/Pref Itu e Renata Guarnieri/Pref. Itu

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?