Pesquisar

>

Post: Itu anuncia decoração especial de Natal

Itu anuncia decoração especial de Natal

  • Papai Noel chegará de trem no dia 09 de dezembro e a inauguração da iluminação de Natal está prevista para o dia 10;
  • Haverá ainda concurso de fachadas para o comércio e concertos nas janelas da Fábrica São Luiz

Foi lançado nesta terça-feira, 09 de novembro, o projeto “Itu, uma história encantada”, iniciativa da Prefeitura e parceiros que pretende fazer do Natal da cidade um espetáculo de luzes, cores e arte.

Decoração de Natal na Praça da Matriz, em 2020

Durante coletiva de imprensa, realizada no gabinete do prefeito Guilherme Gazzola, o secretário de Turismo, Lazer e Eventos, César Calixto expôs o que será realizado nas quatro praças centrais, Dom Pedro I (Cruzeiro), Padre Anchieta (Bom Jesus), Praça Padre Miguel (Matriz) e Praça da Independência (Carmo), além de explicar como será o concurso de fachadas para o comércio da cidade, realizado em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Itu (ACII).

Toda a decoração das praças será realizada por meio de parceiros que atenderam a um chamamento público e aderiram à ideia de um Natal mais alegre para adultos e crianças, agora que a pandemia está se arrefecendo. O intuito é também atrair a população para o centro da cidade e fomentar o comércio local, voltando a movimentar a economia.

A programação começa no dia 09 de dezembro, com a chegada do Papai Noel. O Bom Velhinho chegará através do Trem Republicano e, logo após sua chegada, haverá um concerto na Estação Ferroviária. A seguir, o Papai Noel percorrerá ruas de bairros da cidade cumprimentando a população.

Já a inauguração da decoração de Natal ocorrerá na noite do dia 10 de dezembro, com um espetáculo na Praça Padre Miguel. No dia 11 será a vez da Fábrica São Luiz sediar o primeiro de três concertos em suas janelas voltadas para a Praça Dom Pedro I.

A decoração da cidade promete surpreender, principalmente, no período noturno, quando as luzes serão acesas dando mais vida às fachadas, árvores e enfeites. Nas praças também serão realizadas apresentações artísticas, feiras e a famosa Casa do Papai Noel, na Praça da Independência.

Rafaelo Lorenzon, vice-diretor presidente da ACII, agradeceu a oportunidade da parceria. “Estou feliz pela ousadia da Prefeitura em realizar esse Natal e não hesitamos em ajudar”, comentou. O concurso de fachadas, que tem a parceria da ACII, terá seu regulamento divulgado na segunda quinzena de novembro e todo o comércio da cidade poderá participar, bastando se cadastrar no site da Associação Comercial, aderindo ao concurso.

“O Natal é o mais importante evento pós-pandemia e, portanto, é estratégico e fundamental para a retomada econômica da cidade, fortalecimento do turismo e geração de emprego e renda. Por isso, é uma ação tratada como fundamental para Itu”, comentou César Calixto.

 

foto: Renato Lima/Arquivo

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?