Academia Saltense de Letras lança antologia

  • Evento, neste 29 de outubro, Dia do Livro, marca a retomada dos eventos públicos presenciais da ASLe

Capa da antologia da ASLe

A Academia Saltense de Letras (ASLe) lança neste dia 29 de outubro, na Biblioteca Municipal Professor Valderez Antonio Bergamo Silva, sua nova antologia, denominada “É de sonho e de pó… – Reflexões inspiradas na pandemia de Covid-19 no Brasil”.

Na obra, 24 autores, acadêmicos da ASLe, registram suas percepções, reflexões e esperanças diante do assombro trazido da pandemia de covid-19. Ao revirar conceitos, revisitar referências, ler e reler escritos antigos e novos sobre a dimensão trágica da existência humana, adotou-se como inspiração a letra da canção “Romaria”.

A antologia apresenta um trabalho diversificado quanto a gênero e estilo, mas alinhavado pela mesma poética. Para tanto, os autores só precisaram dizer a si mesmos, como Renato Teixeira em seu celebrado poema: “Só queria mostrar meu olhar, meu olhar, meu olhar”.

A data escolhida para o lançamento da antologia, 29 de outubro, é em razão do Dia Nacional do Livro. A entrada é gratuita e o evento começa às 19h. A Biblioteca Municipal fica na rua Nove de Julho, 1.142.

 

foto: Reprodução