Pesquisar

>

Post: ‘Passaporte de Itu’ tem 6 mil emissões no 1º mês

‘Passaporte de Itu’ tem 6 mil emissões no 1º mês

Somente neste primeiro mês de circulação, aproximadamente seis mil exemplares foram entregues nos diversos locais de distribuição como pontos turísticos, hotéis e comércios

Passaporte sendo entregue a turista

No último dia 21 de outubro, o Passaporte Turístico Experimente Itu completou um mês de seu lançamento, incentivando turistas e ituanos a conhecerem e aproveitarem melhor alguns dos pontos turísticos da cidade.

Somente neste primeiro mês de circulação, aproximadamente 6 mil exemplares foram entregues nos diversos locais de distribuição como pontos turísticos, hotéis e comércios, além do trailer de informações turísticas da Protur (Associação Pró-Desenvolvimento do Turismo Regional) e da sede da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos.

Quem passa pelo trailer de informações tem recebido com interesse. “Os turistas têm gostado bastante do Passaporte, pois além de ser um roteiro de curto período, fica também com uma lembrança da cidade. Quem mais se diverte são as crianças para ganharem o carimbo”, comenta Camila Melo, guia de turismo da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos que também destaca que muitas pessoas chegam à praça Padre Miguel (da Matriz) para carimbar o Passaporte já retirado em outros pontos.

Também nestes primeiros 30 dias, 20 parceiros foram conquistados. Alguns comércios como lanchonetes, lojas de lembranças, doçarias, restaurantes entre outros passaram a oferecer descontos para quem apresentar o Passaporte com pelo menos um carimbo. Empresários não diretamente ligados ao turismo também estão oferecendo vantagens para os que apresentarem o Passaporte, como uma academia que oferece isenção de matrícula para moradores e uma ótica. “O Passaporte tem sido um sucesso e está aberto a outros parceiros e empresários que queiram agregar descontos ou experiências para os visitantes, basta procurar a Secretaria de Turismo que tentaremos alinhas as ideias”, comentou César Calixto, secretário de Turismo, Lazer e Eventos.

O Passaporte Experimente Itu é parte da retomada da economia local, que está incentivando o turismo e a volta aos eventos de forma responsável e segura. Itu é uma das cidades que receberam o selo Safe Travels, criado pela ONG inglesa WTTC (World Travel & Tourism Council) para reconhecer destinos promotores de boas práticas para prevenção do coronavírus, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde.

O Passaporte Experimente Itu é um livreto com cinco pontos turísticos, a Praça Padre Miguel (Matriz), Praça dos Exageros, Mercado Municipal, Parque Geológico do Varvito e Trem Republicano, que já oferece desconto para cada portador do mesmo. Em cada um desses pontos o visitante recebe um carimbo em seu passaporte, sem exigência obrigatória de sequência para o trajeto ou de término de visitação em todos os pontos em um único dia, incentivando assim, o retorno do turista para a cidade.

foto: Renata Guarnieri/Pref. Itu

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?