Pesquisar

>

Post: Museu da Energia reabre para visitação em Itu

Museu da Energia reabre para visitação em Itu

  • Após um ano fechado, o museu ituano reabre ao público com nova programação, mas com dias e horários específicos que devem ser agendados no site da Fundação Energia e Saneamento
Unidade do Museu da Energia em Itu

As unidades do Museu da Energia presentes em Itu, São Paulo e Salesópolis reabriram para visitação presencial. Cada um dos polos traz novidades na programação, com dias e horários específicos que devem ser agendados previamente pelo público por meio do site da Fundação Energia e Saneamento.

Por conta da pandemia, os passeios seguem as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de órgãos brasileiros de saúde pública. Para entrar nas unidades, o uso de máscara é obrigatório, assim como manter o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas. Devido ao número limitado de visitantes, as unidades ainda não estão recebendo turmas escolares.

Após mais de um ano fechado, o Museu da Energia de Itu reabre com a inauguração da mostra “Água Virtual”, conceito que refere-se à quantidade de água embutida na produção de insumos, como alimentos, roupas e equipamentos. Por meio de uma linguagem simples, o público é estimulado a repensar sua relação de consumo e uso consciente dos recursos naturais, especialmente, a água.

“Durante os últimos meses, o museu esteve próximo do seu público em geral através de ações e conteúdos nas redes sociais. Porém, para o museu estar vivo as pessoas precisam estar lá, pois os visitantes dão vida ao patrimônio. A reabertura vai proporcionar o reencontro, ainda tímido, com o nosso público e será uma opção de lazer para as pessoas que estão retomando a realização de atividades culturais”, explica Ana Sbrissa, coordenadora do Museu da Energia de Itu.

Os agendamentos estão disponíveis para grupos de até cinco pessoas, às 10h, 14h e 15h30, de quarta-feira a sábado. 

MAIS: Agendamento de visitas pelo site:  http://bit.ly/VisitaMuseuEnergiaSaoPaulo

 

foto: Caio Mattos/Divulgação

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?