Pesquisar

>

Post: Itu quer criar polo tecnológico industrial e busca apoio do Estado

Itu quer criar polo tecnológico industrial e busca apoio do Estado

  • Prefeito Guilherme Gazzola se reuniu nesta quarta, 29, com representantes do governo do Estado para discutir futuro do Distrito Industrial

 

O prefeito de Itu Guilherme Gazzola participou, na quarta-feira, 29, na capital paulista, de reunião com representantes do governo do Estado de São Paulo e da Invest SP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade) para prosseguir com as tratativas para a implantação do Distrito Industrial na região do Pirapitingui.

Prefeito Guilherme Gazzola em reunião sobre implantação do Distrito Industrial

O encontro, segundo informou o governo ituano, foi bastante produtivo, considerando que as três partes demonstraram interesse na execução do projeto e uma nova agenda foi elaborada para que as próximas etapas desse processo sejam viabilizadas.

Participaram da reunião o presidente do Conselho do Patrimônio Imobiliário, vinculado à Secretaria Estadual de Projetos, Orçamento e Gestão, Laércio Paulino Simões; o vice-presidente e a secretária técnica executiva do órgão, respectivamente, Alberto Martins Ribeiro e Yara de Campos Escudero Paiva. A comitiva ituana contou ainda com a secretária municipal de Justiça, Maria Teresa Leis Di Ciero Oliviero; o diretor de Desenvolvimento da Secretaria Municipal de Emprego, Iwan Morais Szewczuk; e o procurador Giovanni Silva de Araújo.

Na oportunidade, Guilherme Gazzola defendeu sua ideia de que a área em questão seja utilizada para implantação de um polo tecnológico industrial, considerando a localização privilegiada da mesma, bem como seu desenvolvimento planejado pela atual gestão municipal. A Prefeitura deve elaborar o estudo de vocação do local que conta com 1 milhão de metros quadrados, documento que será apresentado ao Conselho do Patrimônio Imobiliário.

Gazzola lembrou que todo o trabalho dos envolvidos tem por missão gerar emprego, renda e arrecadação no município de Itu. Os trâmites para a implantação do Distrito seguirão e, entre eles, está o encaminhamento ao Legislativo ituano de propositura para revisão do Plano Diretor no tocante ao uso e ocupação do solo.

 

foto: Angélica Estrada/Pref. Itu

 

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?