Pesquisar

>

Post: Itu sobe em ranking de cidades inteligentes

Itu sobe em ranking de cidades inteligentes

Itu teve destaque em categorias como Mobilidade, Meio Ambiente, Tecnologia e Inovação, Economia, Governança e Segurança

Itu subiu mais uma posição no Ranking Connected Smart Cities 2021, ocupando agora o 53º lugar com 31,628 pontos. O levantamento, feito pela Urban Systems, aponta as cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil.

Para o prefeito ituano Guilherme Gazzola, “um dos aspectos importantes de se perceber neste ranking é a presença de Itu pelo quinto ano seguido entre os cem municípios mais bem avaliados”. “Figuramos na 53ª posição no cenário geral. Se compararmos de uma forma mais justa, considerando cidades do nosso porte, entre 100 mil e 200 mil habitantes, Itu chega ao 25º lugar”, comenta Gazzola.

Paço Municipal de Itu: cidade subiu em ranking nacional

Segundo ele, além de indicar os aspectos positivos da gestão e o sucesso da atual administração municipal, o ranking possibilita também uma avaliação criteriosa dos itens que devem ser aprimorados. Itu teve destaque em categorias como Mobilidade (15ª posição, com nota 3,949), Meio Ambiente (33ª posição, com nota 4,957), Tecnologia e Inovação (38ª posição, com nota 4,920), Economia (32º, com nota 6,521), Governança (58º, com nota 6,745) e Segurança (10º, com 4,206).

O secretário interino de Planejamento, Plinio Bernardi Júnior, afirma que a excelente colocação da cidade no ranking revela “categorias que demandaram dedicação especial ao longo da atual gestão municipal”. Ações como ampliação das ciclovias, semáforos inteligentes, recuperação de nascentes, coleta de resíduos, reciclagem, investimentos em saneamento, qualidade de internet, serviços digitais aos cidadãos, aumento no número de MEIs e uso de tecnologia para a resolução de demandas do município, são elencadas pelo secretário como responsáveis pelo resultado obtido pela gestão municipal.

 

 

foto: Pref. Itu

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?