Pesquisar

>

Post: Feriadão: Viracopos deve receber 243,8 mil passageiros

Feriadão: Viracopos deve receber 243,8 mil passageiros

  • Dia de maior movimento de pousos e decolagens durante o feriado deve ser registrado nesta sexta-feira, 03, com 313 movimentos;
  • Principais destinos são as cidades do Nordeste
Passageiros em Viracopos

 

O Aeroporto Internacional de Viracopos, na região, deve receber 243.850 passageiros entre os dias 03 (sexta-feira) e 08 (quarta-feira) por causa do feriado prolongado da Independência do Brasil. No mesmo período, estão previstos um total de 1.404 pousos e decolagens na pista do aeroporto.

 

Segundo a assessoria de imprensa do aeroporto, os dias de maior movimento de passageiros devem ser registrados nesta sexta-feira, 03, com 52,4 mil pessoas, e na quarta-feira, 08, com a expectativa de 48,4 mil passageiros embarcando ou desembarcando pelo terminal. Já os dias de maior movimento de pousos e decolagens durante o feriado devem ser registrados nesta sexta-feira, com 313 movimentos, e na quarta-feira, com 281 movimentos. Nos demais dias, como sábado, domingo e segunda, o movimento deve ser tranquilo no terminal de passageiros com uma média de 30 mil a 35 mil passageiros por dia.

  

Para a concessionária que administra Viracopos, o horário de maior pico de movimento nesta sexta-feira, 03, deve ser registrado entre 17h e 23h. Já na quarta-feira, 08, dia do retorno do feriado, o horário de maior movimento de passageiros deve ficar entre 6h e 10h.

 

OPERAÇÃO

 

A operação especial dos feriados prolongados conta com o aumento no número de colaboradores, como atendimento aos passageiros (Posso Ajudar?), segurança, manutenção, limpeza e plantão gerencial. As lojas, cafés, lanchonetes e restaurantes espalhados pelo aeroporto também se preparam para o aumento da demanda previsto para os dias de pico de passageiros. 

 

Entre os destinos mais procurados estão as capitais do Nordeste e Norte, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Vitória e cidades do Interior de São Paulo. 

 

MEDIDAS ANTI-COVID

 

No final do mês do mês passado, quase 6,5 mil trabalhadores do aeroporto de Viracopos e de empresas prestadoras de serviço com base no aeroporto receberam a segunda dose contra a covid-19, elevando o nível de segurança sanitária de todo os que passam pelos terminais de passageiros e de carga.

 

Além desta ampla vacinação, Viracopos recebeu no final de 2020 o certificado internacional de segurança em saúde pelo Airport Health Accreditation (Programa de Acreditação de Saúde Aeroportuária, em tradução livre) do Airports Council International (ACI). Este programa foi elaborado para ajudar a garantir ao público que viaja que as instalações do aeroporto permanecem seguras e que estão sendo tomadas todas as medidas de proteção sanitária contra a covid-19 para reduzir qualquer risco à sua saúde. 

 

Desde março de 2020, com o início da pandemia, Viracopos adotou rapidamente uma série de 40 medidas contra o contágio da covid-19, que foram fundamentais para a conquista deste certificado internacional de saúde. Viracopos também ampliou no ano passado o processo de desinfecção especial de todo o terminal de passageiros. A iniciativa visou minimizar a propagação da doença diante do cenário da retomada gradual de voos por parte das companhias aéreas. Também foi instalada uma câmera térmica de medição de temperatura no momento em que os passageiros apresentam o bilhete de embarque. Já a desinfecção especial de áreas do terminal ocorre sempre antes dos horários de pico operacional. Também são desinfetados os carrinhos de bagagem, escadas, elevadores, cadeiras, balcões, corrimãos, entre outros.

 

foto: Giulia Rodrigues/Viracopos

 

 

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?