Pesquisar

>

Post: Harmonizando a casa com Feng Shui

Harmonizando a casa com Feng Shui

  • Entre as técnicas mais conhecidas para harmonizar a casa está o Feng Shui,  arte milenar chinesa que estuda os fluxos de energia e sua movimentação para harmonização dos ambientes

 

Já parou pra pensar quantas horas por dia você passou dentro de casa no último ano? Pois é, a pandemia trouxe muito mais do que isolamento, trouxe também um convívio maior com nossos espaços.

Através de técnicas como o Feng Shui, é possível deixar um ambiente com mais harmonia para seus moradores

 

Concomitante a isso, uma explosão de técnicas, cursos e profissionais passaram a olhar para a casa para nos auxiliar a deixar nossos ambientes mais harmoniosos. Uma das mais difundidas no país é o Feng Shui – a arte milenar chinesa que estuda os fluxos de energia e sua movimentação para harmonizar ambientes.

 

Embora muito conhecida, esta técnica tem diferentes abordagens ou escolas: a Escola da Forma, que leva em conta o entorno do imóvel, o relevo, a paisagem, o formato de móveis e objetos; a Escola da Bússola, que analisa os pontos cardeais e setores da casa mais favoráveis a cada morador, levando em consideração o grupo energético a que cada pessoa pertence; e a Escola do Chapéu Preto, que se ocupa de interpretar o baguá em suas oito áreas, utilizando muitos elementos conhecidos como “curas”.

 

Esta última se tornou uma das mais populares porque permite que o morador faça intervenções em sua casa de forma muito prática, utilizando com isso diversos elementos: cores, texturas, plantas, objetos feitos com diferentes materiais, cristais, fontes, etc. A principal ferramenta utilizada para este “tratamento” dos espaços é o baguá: um octograma constituído por oito triângulos divididos em áreas como família, saúde, trabalho, prosperidade, etc.

Ao aplicarmos o baguá na planta de nossa casa, conseguimos identificar áreas em que temos excessos e faltas, locais onde determinada cor terá uma função muito além da estética e formas para que o fluxo de energia “chi” que entra em nosso lar possa fluir.

Através de técnicas como o Feng Shui, é possível deixar um ambiente com mais harmonia para seus moradores

Por mais que um profissional possa ser um recurso muito importante para “destravar” algumas áreas de sua vida por meio do Feng Shui, você pode começar adotando hábitos simples e que mudarão completamente a energia de sua casa:

 

– não deixando o lixo dentro da cozinha;

 

– mantendo portas de banheiro e tampas de sanitários fechados;

 

– mantendo a fachada de sua casa sempre bem conservada;

 

– evitando falar palavras agressivas dentro de casa;

 

– inserindo aromas que trarão calma e tranquilidade;

 

– adicionando plantas aos seus espaços;

 

– deixando os calçados utilizados na rua fora de casa ao entrar.

 

 

São hábitos muito simples e imprescindíveis nas casas orientais e que, por si só, deixam os espaços mais serenos e podem ser feitos por você hoje mesmo. Topa esse desafio?

 

 

texto: Lu Panisson é arquiteta, designer e cristaloterapeuta; consultora em Medicina do Ambiente, Arquitetura Vastu, Feng Shui e Terapias Vibracionais que criam ambientes harmoniosos e prósperos.

 

MAIS: Lu Panisson atende na Vila Zen Decor, localizada na avenida Dom Pedro II, 568, Centro – Salto. Tel.: (11) 9 7568-0568; Site: www.vilazendecor.com.br    ; @vilazendecor

 

 

fotos: Unsplash

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?