Pesquisar

>

Post: Região sem mortes por covid em 24h

Região sem mortes por covid em 24h

Nesta quinta, 19, as cidades da área de cobertura da Revista Regional não registraram mortes por covid; Veja situação dos hospitais e o avanço da vacinação; Indaiatuba, com atraso, inicia no sábado, 21, a imunização dos adolescentes com comorbidades

A área de cobertura da Revista Regional não registrou mortes por covid nesta quinta-feira, 19 de agosto. Itu e Salto continuam vacinando adolescentes com comorbidades, enquanto Indaiatuba anunciou que iniciará a imunização desse público a partir do sábado, 21.

Região registra novos casos da doença mas sem mortes

Em Indaiatuba, a Secretaria de Saúde confirmou 46 novos casos da doença e há 5 suspeitos. Desde o início da pandemia, 30.684 pessoas contraíram o coronavírus em Indaiatuba. Dessas, 750 morreram e 29.893 são consideradas curadas ou estão em recuperação domiciliar. Os leitos clínicos estão com 47% de ocupação no Haoc e 38% no Santa Ignês. Já as UTIs têm 96% de leitos ocupados no Haoc e 71% no Santa Ignês.

Mais 19 casos positivos foram diagnosticados em Itu nesta quinta, 19, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. A cidade soma 20.929 casos confirmados, 521 óbitos e 20.207 recuperados. Há 2 suspeitos aguardando resultados, 8 pacientes internados em leitos clínicos e 8 em UTI. No Hospital de Campanha, a UTI segue vazia e a Enfermaria tem 17% de ocupação. Já na UTI da Santa Casa, a taxa da UTI está em 47%.

A Prefeitura de Salto divulgou o último boletim sobre a pandemia na quarta-feira, 18, com 12.605 casos confirmados desde o início da crise sanitária, 402 mortos e 12.203 recuperados, como já noticiado pelo app da Revista Regional. Na rede pública, a UTI estava com 83% de ocupação e a Enfermaria, 61%. Já na Unimed, a taxa de ocupação estava em 17% tanto na UTI quanto nos leitos clínicos.

ITU MUDA ATENDIMENTO

O governo de Itu anunciou que a partir do dia 03 de setembro, o CAEC (Centro de Atendimento Especializado em Covid), localizado no Jardim Padre Bento, deixará de funcionar. Diante disso, pessoas com suspeita de covid-19 serão atendidas exclusivamente no Pronto Atendimento Covid – PA Covid, no Centro; e no CAEC do bairro Cidade Nova I.

O CAEC do Cidade Nova I, situado à rua Osasco, s/n, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e o PA Covid, instalado no prédio da Santa Casa (acesso pela rua Pedro de Paula Leite, s/n), durante 24 horas em todos os dias da semana.

A decisão de desativar o CAEC do Jardim Padre Bento, segundo a Prefeitura de Itu, se justifica pela queda do número de suspeitas da doença na cidade, o que reduziu significativamente o fluxo de pessoas no referido serviço.

VACINA SIM!

Na região, Itu e Salto continuam vacinando os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, seguindo o calendário proposto pelo governo do Estado de SP. Atrasada, Indaiatuba anunciou que iniciará a imunização desse público a partir de sábado, dia 21. Questionada sobre a demora, a Prefeitura informou que estava definindo os critérios para vacinar esses jovens, quanto à presença dos pais ou responsáveis, documentos comprobatórios e termo de responsabilidade.

Acompanhe os números de vacinados contra a covid na região, conforme levantamento feito pela Revista Regional.

– Indaiatuba: 184.028 foram vacinados com a primeira dose e 82.198 com dose única ou segunda dose;

– Itu: 125.418 receberam a primeira dose, 45.211, a segunda, e 5.159, dose única;

– Salto: 87.406 pessoas receberam a primeira dose e 30.201, a segunda ou dose única.

 

foto: BIRF

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?