Pesquisar

>

Post: Com casos em queda, UTIs reduzem leitos em Indaiatuba e Itu

Com casos em queda, UTIs reduzem leitos em Indaiatuba e Itu

Vacinação avança e UTIs começam a reduzir leitos

Em Indaiatuba, rede privada reduziu número de leitos da UTI-Covid e também da Enfermaria e a Prefeitura está rescindindo as vagas extras contratadas em Campinas; Hospital de Campanha de Itu continua com a UTI vazia e o Hospital Municipal ituano deixou de atender casos de covid; Nesta quarta, 11, houve 2 mortes pela doença na região; Veja avanço da vacinação

Com os casos de covid em queda na região, graças ao avanço da vacinação que segue o Plano Estadual de Imunização do governo de SP, os hospitais de Itu e Indaiatuba começaram a reduzir os leitos de UTI. Em Indaiatuba, o Hospital Santa Ignês, da rede privada, anunciou esta semana que as vagas da Enfermaria respiratória caíram de 15 para 8. Para o tratamento intensivo, o hospital já havia diminuído o número de leitos.

Durante a fase aguda da pandemia, este ano, Indaiatuba teve as 2 UTIs (pública e privada) da cidade lotadas e ainda contratou vagas extras em hospitais da região de Campinas, as quais agora estão sendo canceladas. Nesta quarta, 11, o governo municipal anunciou que os leitos externos contratados em Arthur Nogueira pela Secretaria Municipal de Saúde estão em fase de rescisão de contrato e não farão mais parte da contagem de ocupação hospitalar divulgada no boletim epidemiológico.

Em Itu, ocorre situação semelhante. Desde sexta-feira, 06, a UTI do Hospital de Campanha, exclusivo para pacientes com covid está vazia pela primeira vez durante toda a pandemia. Já o Hospital Municipal cancelou o atendimento de covid para voltar a receber exclusivamente pacientes com outras enfermidades. Muitos tiveram os tratamentos adiados por conta da pandemia. A cidade continua com a UTI da Santa Casa, que também presta atendimento aos casos graves de covid.

NOVAS MORTES

Duas novas mortes foram registradas nesta quarta, 11, na área de cobertura da Regional, sendo 1 em Itu e outra em Indaiatuba. A Prefeitura de Salto não atualizou os dados da pandemia nesta data.

Em Itu, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente tinha 60 anos e estava em hospital local. Nas 24 horas, foram diagnosticados 34 novos infectados e a cidade agora soma 20.780 casos confirmados, 516 óbitos e

19.860 recuperados. Há 10 suspeitos aguardando resultados, 9 pacientes internados em leitos clínicos e 8 em UTI. A taxa de ocupação de leitos é a seguinte: Hospital de Campanha – Enfermaria 19,57% e UTI vazia; Santa Casa – UTI 47,06%.

Indaiatuba também teve 1 óbito: a vítima tinha 53 anos. Nesta quarta, 11, foram confirmados mais 74 novos casos da doença e há 8 suspeitos. Desde o início da pandemia, 30.380 pessoas contraíram o coronavírus em Indaiatuba. Dessas, 743 morreram e 29.600 são consideradas curadas ou estão em recuperação domiciliar.

Os leitos clínicos estão com 40% de ocupação no Haoc e 75% no Santa Ignês. Já as UTIs estão com 88% dos leitos ocupados no Haoc e 57% no Santa Ignês.

O governo de Salto não divulgou boletim até as 11h desta quarta-feira, 12, quando essa matéria foi concluída. Até dia 09, a cidade contava 12.320 casos confirmados desde o início da crise sanitária, 379 mortes e 11.926 recuperados. A rede pública permanecia com a UTI lotada. Na Unimed, a unidade intensiva tinha 83% de ocupação e a Enfermaria, 28%. Já a ala clínica do Hospital Municipal estava com 48% dos leitos ocupados.

VACINA SIM!

Acompanhe os números de vacinados contra a covid na região, conforme levantamento feito pela Revista Regional.

– Indaiatuba: 168.676 foram vacinados com a primeira dose e 74.428 com dose única ou segunda dose;

– Itu: 111.657 receberam a primeira dose, 37.988, a segunda, e 5.159, dose única;

– Salto: 78.059 pessoas receberam a primeira dose e 26.164, a segunda ou dose única.

 

foto: BIRF

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?