Pesquisar

>

Post: Começa em Itu o Festival Interfoto

Começa em Itu o Festival Interfoto

  • Mais de 15 atividades foram escolhidas a dedo pela equipe organizadora; todas são gratuitas e abertas à comunidade

    Imagem de Lucille Kanzawa, da mostra “Revela Mulher”, que está em Itu

Com o objetivo de mais uma vez trazer aos amantes da fotografia uma experiência única e de qualidade, o Interfoto Itu 2021 traz em sua programação mais de 15 atividades gratuitas. O evento está entre um dos principais festivais de fotografia do país e, em sua sétima edição, acontece entre os dias 21 e 25 de julho. Diferentemente dos anos anteriores, o Interfoto 2021 será promovido de forma online e será transmitido na página do festival no YouTube (Festival Interfoto Itu) e Facebook (@festivalinterfoto). Esta será a primeira vez que o festival terá este formato.

Serão quatro exposições (Universos Íntimos, Revela Mulher, Elas por Elas e Janelas da Alma), duas oficinas (“Autorretrato: processos autorais” com Jaqueline Hoofendy e “Intervenção de bordados sobre fotografia Impressa” com Pola Fernandez) e uma entrevista (Marcos Varanda entrevistará a fotógrafa Tina Gomes).

Haverá também as palestras, que trarão uma diversidade de temáticas: Gi Oliveira falará sobre “Fotografia com celular”, Dani Sandrini abordará o “Diálogo entre fotografia e artes visuais” e Ana Angélica “Reflexões sobre a câmara obscura hoje”.

Renan Nakaro, Alex Gimenes e Erick Ferrufino falarão sobre “Revelação Petro & Branco (Filme fotográfico)”. Os dois primeiros participarão novamente da programação com as palestras “Processos fotográficos históricos/ alternativos” e “Teoria geral sobre a Cianotipia com prática” (participação de Fábio Giorgi).

Bella Tozini ministrará sobre “O Fotolivro Dissidente”, André Oliveira “Fotografia de Rua” e Rodrigo Zugaib “Fotografia de Paisagem”.

Marcos Varanda falará sobre “Fotografia, galeria e mercado” e Yago Moreira, a respeito da “Fantástica História de Vivian Maier”.

Constam ainda na programação três rodas de conversa. Felipe Paiola, Gustavo Bettini, Carlos Marien e Paulo Frederico abordarão a impressão fine art. Luciana Molisani e José Fujocka, sobre o cenário brasileiro de produção e circulação de livros de fotografia e importância dos espaços de divulgação e festivais que fomentam o segmento da publicação de arte. Sob coordenação de Rodrigo Zugaib, o Foto Club Bulb f22 irá conversar sobre o pioneirismo do Foto Cine Clube Bandeirante e a fotografia moderna.

Todos os eventos serão transmitidos pela internet no YouTube e Facebook, com exceção das exposições fotográficas, que poderão ser apreciadas no Espaço Fábrica São Luiz no período que ocorre o evento. Um vídeo será gravado sobre elas, mostrando todo o trabalho e ficará disponível nos canais oficiais do festival, podendo ser visto por quem também está em casa.

Detalhes da programação estão disponíveis no site do festival www.interfoto.com.br .

 

Foto: Imagem de Lucille Kanzawa, da mostra “Revela Mulher”, que está em Itu

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?