Pesquisar

>

Post: SP prevê vacinar adolescentes em agosto; Calendário é antecipado novamente, anuncia Doria

SP prevê vacinar adolescentes em agosto; Calendário é antecipado novamente, anuncia Doria

Boas notícias: governador, em entrevista coletiva neste domingo, anunciou a nova antecipação da campanha de imunização contra a covid no Estado, prevendo finalizar a primeira fase em 20 de agosto, quando iniciará a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos

O domingo, 11 de julho, é de boas notícias para a população paulista. O governador João Doria, em entrevista coletiva, anunciou que antecipou a campanha de imunização contra a covid-19 de toda a população paulista. Agora, os adultos acima de 18 anos serão vacinados até dia 20 de agosto. Logo em seguida, o Estado iniciará a imunização de adolescentes entre 12 e 17 anos, com comorbidades, e no mês seguinte, aqueles sem doenças crônicas. Com isso, São Paulo pretende ser o primeiro Estado do país a concluir a vacinação de todas as faixas etárias.

Doria durante coletiva de imprensa

Doria anunciou que o governo de São Paulo pretende começar a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos no dia 23 de agosto, um público estimado em pouco mais de 3 milhões de paulistas. A vacinação nessa faixa etária já é permitida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), porém apenas com a vacina da Pfizer. Primeiramente, serão imunizados jovens com comorbidades, entre 23 de agosto e 05 de setembro. E, a partir de 06 de setembro, a aplicação será por faixa etária dos 12 a 17 anos sem comorbidades. O Ministério da Saúde ainda precisa autorizar a vacinação para esse público.

O calendário de vacinação para adultos também foi antecipado, graças à compra efetuada pelo próprio governo de SP de 4 milhões de doses prontas da CoronaVac. A imunização com pelo menos uma dose da vacina contra a covid deve acontecer em todas as pessoas com mais de 18 anos até 20 de agosto. Antes, a data prevista para finalização da primeira fase (com a primeira dose) no Estado de SP era 15 de setembro.

Além disso, o governo paulista decidiu não antecipar o intervalo de doses entre as vacinas da AstraZeneca e Pfizer. Com isso, o prazo de três meses entre a primeira e a segunda dose será mantido. A medida foi cogitada para controlar a transmissão da variante Delta, que já circula em São Paulo.

Veja as novas datas para o público adulto:

– 37 a 39 anos: de 08 a 14 de julho;

– 35 e 36 anos: de 15 a 18 de julho;

– 30 a 34 anos: de 19 de julho a 04 de agosto;

– 25 a 29 anos: de 05 a 12 de agosto;

– 18 a 24 anos: de 13 a 20 de agosto.

 

foto: Governo de SP

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?