>

Post: Itu e Indaiatuba com mais 7 mortes por covid; Gaspar testa positivo

Itu e Indaiatuba com mais 7 mortes por covid; Gaspar testa positivo

Novas mortes por covid em Indaiatuba e Itu

Em 24 horas, as cidades de Itu e Indaiatuba confirmaram mais 7 óbitos por covid; A Prefeitura de Salto novamente não divulgou os dados referentes à pandemia, nem os números de vacinados; O prefeito de Indaiatuba Nilson Gaspar testou positivo para covid nesta quarta-feira, 23

A área de cobertura da Revista Regional confirmou mais 7 mortes por covid nesta quarta-feira, 23, sendo 4 em Itu e 3 em Indaiatuba. A Prefeitura de Salto mais uma vez não informou os dados referentes à pandemia na cidade, nem mesmo se houve mortes suspeitas de covid neste período. O governo de Laerte Sonsin Junior não responde aos questionamentos da reportagem.

As quatro mortes em Itu confirmadas nesta quarta, 23, foram de pacientes de ambos os sexos com idades entre 37 e 53 anos. No período, a Secretaria de Saúde diagnosticou 193 contaminados e totaliza 17.393 casos confirmados, 417 óbitos e 15.426 recuperados. Há 30 suspeitos aguardando resultados de testes, 41 pacientes internados em leitos clínicos e 26 em UTI. A taxa de ocupação de leitos é a seguinte: Hospital Municipal – Enfermaria 71,43% e UTI 80%; Hospital de Campanha – Enfermaria 89,13% e UTI 70%; e Santa Casa – UTI 88,24%.

Em Indaiatuba, a Secretaria de Saúde registrou mais 3 mortes por covid: os pacientes tinham entre 48 e 73 anos. Também foram confirmados 292 casos da doença e há 2.532 suspeitos ainda aguardando resultados de exames, que estão atrasados. O sistema hospitalar continua colapsado e há 37 doentes na fila de espera para internação, segundo dados da Prefeitura, sendo que 10 estão em estado grave precisando de UTI. O governo de Indaiatuba afirmou que não adotará medidas mais restritivas na cidade, como fizeram outros 50 municípios do Estado, por conta do colapso no sistema de saúde.

A Prefeitura de Salto mais uma vez não divulgou os dados referentes à pandemia na cidade. O atraso vem ocorrendo desde que a atual administração, de Laerte Sonsin Junior, assumiu a Prefeitura em janeiro. Não há número de novos casos, suspeitos, mortes, óbitos suspeitos, atualização do número de vacinados e nem mesmo informações sobre a situação de colapso que vive os dois hospitais do município. Questionado várias vezes a respeito do momento crítico da falta de leitos, o governo saltense não respondeu a reportagem. No último boletim divulgado, referente ao dia 21 de junho, Salto somava 10.178 casos de covid, 293 mortos e 9.885 recuperados. (AO LEITOR: Esta matéria foi concluída às 10h30 desta quinta, 24, sem as informações da Prefeitura de Salto. Quando os dados forem divulgados, a Revista Regional os incluirá em seu próximo boletim de utilidade pública referente à pandemia na região, como vem fazendo diariamente desde março de 2020 no site e no app de notícias).

GASPAR TESTA POSITIVO

A Prefeitura de Indaiatuba informou nesta quarta-feira, 23, que o prefeito Nilson Gaspar, de 52 anos, ao realizar exames de rotina, testou positivo para covid-19. O gestor municipal passa bem, diz a nota. Gaspar está em isolamento em sua própria residência.

VACINA SIM!

Acompanhe os números de vacinados contra a covid na região, conforme levantamento feito pela Revista Regional. Na quarta, 23, Salto fez um mutirão por conta do atraso na vacinação, porém, nas redes sociais, muitos cidadãos reclamaram de faixas etárias de grupos anteriores da campanha que ainda não foram convocados. O governo saltense não atualizou os números.

– Indaiatuba: 89.065 foram vacinados com a primeira dose e 29.105 com a segunda;

– Itu: 57.580 receberam a primeira dose e 20.731, a segunda;

– Salto: 35.138 com a primeira dose e 13.127 com a segunda.

 

foto: BIRF

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?