Pesquisar

>

Post: Apartamento sofisticado e confortável

Apartamento sofisticado e confortável

Projeto desenvolvido para casal de empresários concilia sofisticação, conforto e funcionalidade

Este apartamento foi desenvolvido para um casal de empresários com um filho pequeno. Os proprietários queriam um projeto sofisticado e ao mesmo tempo confortável.

A arquiteta Ana Rozenblit projetou tudo pensando em cada detalhe solicitado, para que o resultado fosse cem por cento satisfatório. A reforma contou com troca de revestimentos, adaptação da parte elétrica e nova disposição dos móveis, para aproveitar alguns itens existentes, pois a família já residia no imóvel.

Home theater ganhou ar sofisticado e destacou a coleção de globos de neve dos proprietários

O home theater ganhou um ar sofisticado, imprimindo ainda mais a personalidade dos proprietários. A coleção de globos de neve, que antes ficava em prateleiras, ganhou lugar de destaque na sala. Foram dispostas em nichos especialmente personalizados, enriquecendo-a e destacando a grande paixão da família. Outro destaque ficou por conta do quadro de Gigi Monteiro, que harmonizou o ambiente com um toque de cor e sofisticação. 

A cozinha se tornou um espaço funcional e moderno, com uma ilha central de mármore, que favoreceu a integração entre a família no preparo das refeições

A cozinha, antes da reforma, não tinha uma distribuição que a valorizasse e a iluminação também não estava adequada, por ser muito branca. O foco inicial, segundo a arquiteta, foi criar um espaço funcional e moderno, por isso recebeu uma ilha central de mármore, que favoreceu a integração entre a família no momento do preparo das refeições. Ana trocou a iluminação e introduziu toques de cor no ambiente com a marcenaria azul dos armários, o que proporcionou um visual mais elegante em composição com o revestimento em madeira que vai da parede ao teto. Já a sala de jantar mudou de visual com a inclusão de quadros e vegetação, para dar mais vida ao espaço.

A reforma do dormitório teve como ponto de partida um quadro de copas de árvores, do artista Kiolo

No dormitório, o ponto de partida foi um quadro de copas de árvores, do artista Kiolo, que a cliente já possuía, mas estava mal posicionado, não interagia com o restante do quarto, principalmente com a cabeceira. A partir daí, a arquiteta optou por utilizar a cor verde também na nova cabeceira, que se tornou uma peça imponente, dando um toque vintage. A tonalidade marcante divide espaço com o couro da poltrona e a madeira brilhante do painel da TV, elevando esse lado mais tradicional dos jovens clientes. Além do cinza aplicado nas paredes e as mesas de cabeceira na cor preta, que mantém a atmosfera jovem, resultando num ambiente elegante e sofisticado, com muito conforto e equilíbrio, desenvolvido especialmente para ser um oásis de relaxamento.

O closet já possuía os armários. Ana colocou boiseries e os pintou de branco, para compor com a parede cinza. Optou também por um tapete cinza para delimitar o espaço, proteger o piso e deixar o ambiente mais confortável. Incluiu um espelho da Artefacto, que fez com que o ambiente ficasse mais amplo.

fotos: Kadu Lopes

 

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?