Pesquisar

>

Post: Drinks com chocolate para o outono

Drinks com chocolate para o outono

  • Descubra como preparar drinks que levam chocolate na receita

Muita gente não sabe, mas é possível sair do óbvio e criar drinks que levam chocolate na composição. Para quem quer inovar e saborear uma experiência gastronômica diferenciada, Mateus Weber, da H. Weber, explica o passo a passo de receitas feitas com chocolate, confira:

– Gin com chocolate e limão

Ingredientes: 30 ml de suco de limão, 45 ml de gin, 15ml de xarope de açúcar, pedaços de chocolate meio amargo, gelo.

Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira e agite bastante. Coe a bebida em um copo e enfeite com alguns pedaços do chocolate meio amargo.

 

 

Batida de chocolate

Ingredientes: 300 ml de aguardente, 2 latas de leite condensado, 3 colheres de sopa de chocolate em pó, gelo.

Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador até ficar homogêneo. Depois, deixe na geladeira por um tempo.

 

 

– Mousse de chocolate com cachaça

Ingredientes: 5 gemas, 75g de açúcar, 5 claras, 300g de chocolate meio amargo picado, 100g de aguardente, 250g de creme de leite fresco, 45g de manteiga derretida.

Modo de preparo: Após derreter o chocolate em banho-maria, mantenha-o aquecido. Em um liquidificador, misture as claras, o chocolate, a aguardente, a manteiga e o açúcar. Depois, deixe esfriando. Coloque as gemas em uma tigela de inox e deixe em banho-maria até formar um creme brilhante. Em seguida, deixe um tempo esfriando. Bata o creme de leite gelado até firmar e triplicar de volume. Junte as gemas batidas e o creme de chocolate. Feito isso, misture até formar um creme homogêneo. Coloque em um recipiente e deixe na geladeira até firmar. Na hora de servir, coloque o chantili, as raspas de chocolate, a geleia e a calda de chocolate.

 

– Caipirinha de chocolate

Ingredientes: suco de 1/4 de limão, ½ copo de licor de chocolate, 60ml de cachaça, gelo e 1 limão cortado em quatro.

Modo de preparo: Macere o limão em um copo e coloque uma porção de gelo. Depois, coloque o suco de limão, o licor de chocolate e a cachaça. Misture bem.

 

 

– Bombom com cachaça

Ingredientes: 1 colher de chá de xarope de milho, 1 colher de sopa de manteiga sem sal, 400g de chocolate meio amargo picado e derretido, chocolate em pó, 40 ml de creme de leite, meia xícara de chá de cachaça, 500g de chocolate ralado e 5 ml de essência de limão.

Modo de preparo: Em uma panela, coloque uma colher de sopa de manteiga, uma colher de chá de xarope de milho e 40 gramas de creme de leite. Leve ao fogo em banho-maria. Depois de misturar, coloque o chocolate ralado e fique mexendo até derretê-lo totalmente. Coloque o creme em uma tigela e despeje a cachaça bem devagar, sempre mexendo com uma colher. Na sequência, coloque a essência de limão e misture até ficar um creme liso. Se não ficar completamente liso, retorne para o banho-maria. Deixe na geladeira de um dia para o outro. Faça bolinhas com o creme que estava na geladeira e depois banhe-as no chocolate meio amargo já derretido. Para finalizar, passe-as no chocolate em pó.

 

fotos: Divulgação

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?