Pesquisar

>

Post: Polo Shopping Indaiatuba celebra 10 anos

Polo Shopping Indaiatuba celebra 10 anos

Polo Shopping Indaiatuba celebra 10 anos e prepara novidades para o pós-pandemia

Com trajetória crescente em uma das principais cidades da região, o empreendimento está confiante para a retomada do comércio no pós-pandemia

 

Planejado para atender moradores de Indaiatuba e cidades vizinhas, o Polo Shopping Indaiatuba completou dez anos no final de abril, mantendo seu objetivo de ser uma referência regional em lojas, alimentação, lazer e serviços, com grandes marcas de projeção nacional.

 

Durante essa década, o Polo Shopping Indaiatuba teve uma trajetória com muitos ciclos e aprendizados. A primeira grande conquista foi o próprio lançamento do shopping, numa região bastante concorrida do ponto de vista comercial. “Foi um desafio, pois já existiam shopping centers e comércios consolidados em Indaiatuba e no seu entorno, por isso foi necessário muito trabalho para conquistar o público e trazer novidades que atendessem às necessidades locais”, lembra a gerente de Marketing do Polo Shopping Indaiatuba, Andréa Fernandes.

 

Assim como todo empreendimento comercial, durante sua trajetória houve momentos de crescimento e outros de impactos nem tão positivos assim. O ano de 2014, segundo ela, foi um dos melhores períodos em relação ao crescimento no fluxo de clientes e vendas, mas em 2015 o shopping sentiu o impacto da crise nacional. A partir do segundo semestre de 2017 e nos anos de 2018 e 2019, o Polo entrou numa curva muito positiva de crescimento de clientes e vendas, recebendo novos investimentos e marcas relevantes. “No período de dois anos, recebemos R$ 33,7 milhões de investimentos externos, de marcas como Petz, Havan, KFC, Polo Wear e Clínica da Cidade. Essa foi nossa primeira expansão, quando o shopping passou de 30 mil m² de área bruta locável para 36 mil m², com a chegada dessas novas lojas e algumas expansões de outras que já existiam no local. Foi uma enorme conquista para o Polo”, afirma Andréa.

 

Reinvenção

 

Com a chegada da pandemia em 2020, o Polo, assim como todo o mundo, teve que se reinventar e buscar soluções e alternativas para que os lojistas e o próprio empreendimento continuassem crescendo, sempre prezando pela segurança e saúde de todos os colaboradores e clientes envolvidos.

 

Após 44 dias fechados, oferecendo apenas serviços essenciais, delivery e drive thru, poder retomar a atividade comercial, de acordo com o decreto estadual, é o maior presente de aniversário que o shopping pode receber. “Estamos positivos e esperançosos para o segundo semestre de 2021. Esperamos que, com o avanço da vacinação, tenhamos dias mais prósperos. O Natal, por exemplo, é uma data muito aguardada por nós e esperamos que possamos comemorar com mais tranquilidade. Como sempre buscamos melhorias e desenvolvimento, estamos em processo de negociação com várias marcas relevantes e esperamos anunciar novidades em breve”, ressalta a gerente de Marketing.

 

Andréa afirma ainda que o plano de retomada das atividades totais acontecerá de forma gradual, seguindo as medidas recomendadas pelas autoridades e priorizando a segurança dos clientes e funcionários. “O comércio passou por muitas mudanças e sofreu um

recuo desde a chegada da pandemia, mas o shopping estava muito bem antes dessa crise sanitária, crescendo bastante, então, estamos confiantes de que, com a melhora do cenário nacional, nossa retomada será de crescimento gradual e sustentado. Isso deve acontecer tanto pelas novas aquisições comerciais quanto pelas ações e eventos que pretendemos promover para aumentar a frequência dos clientes ao shopping”, finaliza.

 

texto: Aline Queiroz

foto: Divulgação

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?