Pesquisar

>

Post: Jornalista da região lança romance no Brasil e em Portugal

Jornalista da região lança romance no Brasil e em Portugal

  • “Quando as borboletas voam do sertão…”, romance de estreia do jornalista Renato Lima, em breve nas livrarias do Brasil e de Portugal!
  • Pré-venda exclusiva no Brasil já acontece nos sites das livrarias Cultura, Martins Fontes e Livraria da Travessa
Capa do livro que será lançado no Brasil e em Portugal

Aos oito anos, num ambiente áspero e hostil, o pequeno Romualdo troca as brincadeiras de bola e de carrinho pelas bonecas de sua amiguinha Isaurina. Delicado no jeito de ser e de falar, ele enfrenta a discriminação e a ira do próprio pai, Mundinho, que não aceita um filho diferente. No sertão nordestino arrasado pela seca do início da década de 1980, o garoto tem de sobreviver à miséria e ao destino cruel e violento traçado pelo pai. Mas seus caminhos mudam por completo após uma fatalidade. E, assim, a borboleta voa do sertão rumo a São Paulo. Este é o mote do romance de estreia do escritor e jornalista Renato Lima, profissional com passagens por importantes veículos de Itu, Salto, Indaiatuba e São Paulo, atualmente sócio e editor da Revista Regional.

“Quando as borboletas voam do sertão…” narra as aventuras de Romualdo, que sobrevive à intolerância do pai, e passa a viver longe de sua família. Da infância até a idade adulta, suas descobertas, seus amores, as incertezas e os desafios de um menino que sonhou grande. “Os voos de uma borboleta que fugiu da morte anunciada para encontrar vida em outros campos”, define o autor.

O livro, publicado pela Chiado Books, de Lisboa, terá vendas no Brasil e em Portugal. O lançamento será no final de maio, mas a pré-venda da obra impressa já está sendo feita com exclusividade no Brasil pelas livrarias Martins Fontes, Livraria da Travessa e Livraria Cultura. Posteriormente, no final de abril, haverá também a pré-venda do e-book na Amazon e outras plataformas. Em Portugal, o livro estará disponível no site da Chiado Books e na Fnac após o lançamento oficial, previsto para final de maio.

O AUTOR

Renato Lima nasceu e cresceu no Interior paulista. Como jornalista, trabalhou nos jornais e revistas da Rede A de São Paulo; Jornal Periscópio, de Itu; Cidade Jornal, de Salto; entre outros veículos, até lançar sua própria publicação: a Revista Regional, onde segue como sócio proprietário e editor responsável. Também é roteirista de documentário e cinema. Pela Chiado Books, publica o seu primeiro livro: “Quando as borboletas voam do sertão…”. O escritor é um apaixonado pelo regionalismo brasileiro, principalmente pela cultura nordestina, temática que pode ser apreciada na primeira fase do seu romance de estreia.

Renato Lima, autor do livro

Acompanhe o trabalho do autor em: @lima_renato

PRÉ-VENDA:

Garanta o seu exemplar na pré-venda:

  • Martins Fontes

https://www.martinsfontespaulista.com.br/quando-as-borboletas-voam-do-sertao-940103/p

  • Livraria da Travessa

https://www.travessa.com.br/quando-as-borboletas-voam-do-sertao-1-ed-2021/artigo/911f1ffd-bf0d-494c-9f80-76a0d681b60e

  • Livraria Cultura

https://www3.livrariacultura.com.br/quando-as-borboletas-voam-do-sertao-2112286720/p

 

FICHA TÉCNICA:

Data de Publicação: em breve

Número de páginas: 306

Formato: 14×22

ISBN: 978-989-52-9422-0

Coleção: Viagens na Ficção

Preço de capa: R$43,00

 

fotos: Divulgação

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?