Pesquisar

>

Post: No ranking da vacinação, região segue atrasada; Governo mantém restrições até dia 18

No ranking da vacinação, região segue atrasada; Governo mantém restrições até dia 18

  • De 645 cidades, Indaiatuba está na 446ª posição, à frente de Itu, em 449ª e Salto, em 470ª;
  • Governo do Estado anunciou a fase vermelha, mantendo restrições, porém com reabertura de lojas de materiais de construção e jogos sem torcida

De acordo com o ranking da vacinação no Estado de São Paulo, divulgado pelo governo nesta sexta-feira, 09 de abril, as cidades da área de cobertura da Revista Regional estão atrasadas, ocupando entre a 446ª e 470ª posição, considerando o total de 645 municípios paulistas.

Ranking da vacinação coloca região na 446ª, 449ª e 470ª posições entre os 645 municípios

A primeira do ranking é Serrana, com 60% da população vacinada, porém lá o governo estadual tem feito um trabalho de pesquisa sobre a imunização de rebanho, o que favorece a agilidade na campanha de imunização. Já o segundo lugar do ranking é ocupado pelo município de Flora Rica, que imunizou 30% de seus cidadãos. Na região, apenas Indaiatuba e Itu chegaram a 10% de pessoas vacinadas com a primeira dose, mas ocupam a 446ª e a 449ª posições, respectivamente.

Até quinta-feira, 08, Indaiatuba vacinou 26.357 pessoas com a primeira dose e 10.803 com a segunda, atingindo 10,4% da população e ocupando o 446º lugar do ranking estadual; Em Itu, 17.986 receberam a primeira dose e 5.896, a segunda, com isso a cidade ocupa a 449ª posição; e Salto vacinou 11.885 cidadãos com a primeira dose, 9,9% dos cidadãos, e 3.831 com a segunda, ocupando o 470º lugar na lista estadual, que tem 645 cidades no total. O último município do ranking é Balbinos, com apenas 4,5% da população vacinada.

O governo anunciou nesta sexta-feira, 09, a antecipação da vacinação dos professores para este sábado, dia 10. Já os idosos de 67 anos poderão receber a primeira dose da vacina a partir de segunda, 12, também antecipando em dois dias a campanha para essa faixa etária. Cada município, no entanto, tem seguido o seu cronograma local, o que tem gerado atraso em algumas cidades em relação à determinação do Estado. As Prefeituras da região comunicam os cadastrados no sistema de imunização através de e-mail, mensagem de texto no celular ou ligação.

FASE VERMELHA

O Estado todo voltará para a fase vermelha do Plano São Paulo a partir de segunda-feira, 12 de abril, mantendo a maioria das restrições. Em funcionamento, além dos serviços essenciais, como farmácias e mercados, poderão reabrir as lojas de materiais de construção.

Também voltou a ser permitida a retirada de pedidos nos restaurantes, no sistema take away. Jogos de futebol poderão ser realizados novamente, mas sem torcida presente nos estádios. Cultos religiosos continuam expressamente proibidos em todas as cidades. O toque de recolher também segue no período das 20h às 5h, diariamente.

As aulas na rede estadual serão retomadas de forma gradual a partir do dia 12. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 09, pelo governo paulista e a fase restritiva segue até 18 de abril.

 

foto: BIRF

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?