Viracopos passa a receber cargueiro da Ethiopian Airlines

Cargueiro gigante que passa a fazer escalas na região

O voo da Ethiopian tem previsão de uma operação semanal (todas as quintas-feiras, às 15h30) e fará a rota Miami–Viracopos–Santiago do Chile–Miami, utilizando uma aeronave Boeing 777

 

O Aeroporto Internacional de Viracopos, localizado na região, passou a receber em março os voos cargueiros regulares da companhia Ethiopian Airlines, que aumentaram a ligação para o transporte de cargas entre Brasil, América do Sul e EUA.

 

O voo da Ethiopian tem previsão de uma operação semanal (todas as quintas-feiras, às 15h30) e fará a rota Miami–Viracopos–Santiago do Chile–Miami, utilizando uma aeronave Boeing 777-F. “A chegada de mais uma grande companhia cargueira como a Ethiopian amplia a conexão do aeroporto ao mundo com rotas importantes para América do Sul e EUA. Com isso, o aeroporto consolida ainda mais a sua importância no cenário mundial de transporte de cargas”, disse o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota.

 

Hoje, o Terminal de Carga (TECA) de Viracopos é um dos mais importantes e movimentados do Brasil e é o maior no processamento de carga importada no país. Além de contar com uma ampla, ágil e moderna estrutura para movimentação, armazenamento e liberação de cargas, o aeroporto é responsável por movimentar quase 40% de toda carga aérea importada do país em toneladas. Como reconhecimento das melhorias e dos investimentos realizados nos últimos anos, Viracopos foi eleito o Melhor Aeroporto de Carga do Mundo no Air Cargo Excellence Awards 2018, na categoria até 400 mil toneladas/ano.

 

foto: Lucio Daou