Pesquisar

>

Post: Mais 9 mortes por covid na região; UTIs lotadas em Itu, Salto e Indaiatuba

Mais 9 mortes por covid na região; UTIs lotadas em Itu, Salto e Indaiatuba

Novas mortes por covid na região

Salto confirmou mais 5 óbitos pela doença; Itu, 3 e Indaiatuba, mais 1; Itu com 2 UTIs lotadas; Indaiatuba e Salto também continuam sem vagas

A região somou mais 9 mortes por covid nesta quinta-feira, 18, sendo 5 delas confirmadas em Salto, 3 em Itu e 1 em Indaiatuba. Itu passou a ter 2 UTIs lotadas e outra com 82% de ocupação. Em Salto e Indaiatuba, a situação continua crítica, com hospitais públicos sem vagas de UTI e Enfermaria.

Em Itu, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os 3 óbitos ocorreram em hospitais da própria cidade e os pacientes tinham entre 49 e 90 anos. A Prefeitura não informou outros detalhes das vítimas. Foram diagnosticados mais 94 casos positivos de covid e Itu soma agora 9.591 contaminados desde o início da pandemia, com 201 mortos e 8.965 recuperados. Há 28 suspeitos testados aguardando resultados, 47 pacientes internados em leitos clínicos e 28 em UTI. No Hospital Municipal e no Hospital de Campanha, as UTIs estão lotadas; já na Santa Casa, a ocupação chegou a 82%. No Hospital de Campanha, a situação é crítica também na Enfermaria, que está com 97% de ocupação.

Salto, segundo a Prefeitura, tem 5 mortes confirmadas por covid e mais 4 suspeitas. As vítimas que testaram positivo para covid eram de ambos os sexos e com idades entre 51 e 85 anos. Nesta quinta-feira, 18, foram diagnosticados 16 novos infectados, mas o número de suspeitos testados e sem resultados continua alto: 1.482. O governo saltense culpa o laboratório, que estaria com grande demanda de exames.

A cidade soma agora 6.227 contaminados desde o início do surto, sendo que 150 morreram e 6.046 se recuperaram. Há 21 pacientes positivos para covid internados, sendo 10 em UTI. Entre os suspeitos, 09 estão internados, 02 em UTI e 722 em isolamento domiciliar. A UTI da rede pública, no Hospital Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat, continua lotada. A Enfermaria também está com 87%. A rede privada saltense não divulga sua taxa de ocupação. O governo local não informou sobre a fila de espera para vagas de UTI.

Indaiatuba, segundo a Secretaria de Saúde, confirmou outra morte por covid. O paciente tinha 78 anos e estava internado no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo). Nesta quinta, 18, foram diagnosticados mais 20 novos casos da doença, porém há 911 suspeitos que aguardam resultados dos testes. Desde o início da pandemia, 15.992 pessoas contraíram covid em Indaiatuba. Desses, 384 morreram e 15.521 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar. Há 114 internados, dos quais 87 são positivos. Do total, 74 estão em leitos clínicos e 40 em UTI.

A rede hospitalar de Indaiatuba continua em situação crítica: o Haoc, que atende a rede pública, está com Enfermaria e UTI lotadas; o Santa Ignês, da rede particular, está com 82% de ocupação na Enfermaria e 92% na UTI; já os leitos de UTI extras contratados pela Prefeitura em hospitais da Grande Campinas para transferir os pacientes graves de Indaiatuba atingiram 100% de ocupação.

 

foto: BIRF

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?