Pesquisar

>

Post: Colapso na Saúde: Indaiatuba e Salto sem vagas na rede pública

Colapso na Saúde: Indaiatuba e Salto sem vagas na rede pública

Novos casos de covid e hospitais lotados na região
  • Os dois hospitais de Indaiatuba estão sem vagas para casos clínicos e graves de covid com Enfermarias e UTIs lotadas;
  • Em Salto, o Hospital Municipal está com 100% de ocupação nos leitos clínicos e também na unidade intensiva;
  • Mais 1 óbito por covid foi registrado em Indaiatuba e 2 suspeitos em Salto

A situação é crítica nos hospitais da região, sem vagas para internação clínica e intensiva. De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados pelas Prefeituras nesta quinta-feira, 11 de março, os 2 hospitais de Indaiatuba, da rede pública e privada, e o Hospital Municipal, que atende SUS, em Salto, estão completamente lotados, tanto suas Enfermarias como UTIs.

Em Indaiatuba, o Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) é o único que atende a rede pública e está com 100% de ocupação na Enfermaria (leitos clínicos) e também na UTI. Esta é a primeira vez que o hospital fica com todos os leitos clínicos e intensivos para covid ocupados ao mesmo tempo. A mesma situação ocorre no Hospital Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat, em Salto, único que atende pacientes do SUS. Tanto Enfermaria quanto UTI estão lotadas.

Em Indaiatuba, a Prefeitura contratou leitos extras em hospitais da Grande Campinas para transferência dos doentes que precisam de UTI, mas a ocupação já é de 75%. A UTI da rede privada, do Hospital Santa Ignês, está com 92% de ocupação e a Enfermaria, sem vagas.

Nesta quinta-feira, 11, Indaiatuba confirmou novo óbito com diagnóstico para coronavírus: a paciente tinha 69 anos e estava internada no Haoc. Também foram diagnosticados 80 casos positivos, mas há 1.212 suspeitos esperando resultados de exames.

Desde o início da pandemia, 15.621 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 372 morreram e 15.164 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar. Há 107 internados, dos quais 85 estão confirmados para covid-19. Do total, 68 estão em leitos clínicos e 39 em UTI.

Em Itu, a Secretaria Municipal de Saúde, informou que foram confirmados mais 54 infectados e totaliza agora 9.172 casos de covid desde o início da epidemia, com 190 óbitos e 8.536 recuperados. Há 34 suspeitos aguardando resultados de testes, 32 pacientes internados em leitos clínicos e 24 em UTI. A taxa de ocupação dos 3 hospitais ituanos é a seguinte: Hospital Municipal – Enfermaria 68,75 % e UTI 87,5%; Hospital de Campanha – Enfermaria 58,33%, UTI 70%; e Santa Casa – Enfermaria sem internados, UTI 76,47%.

Salto tem 2 óbitos suspeitos aguardando laudo e registrou, segundo a Prefeitura, 29 novos contaminados nesta quinta-feira, 11, porém o número de suspeitos testados no aguardo de resultados continua alto: 1.203. A cidade soma agora 6.024 casos positivos desde o início do surto, com 137 mortos e 5.846 recuperados.

Há 36 pacientes positivos para covid internados, sendo 13 em UTI. Entre os suspeitos, 23 estão internados, 4 em UTI e 297 em isolamento domiciliar. O Hospital Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat está sem vagas. Não há informação sobre a taxa de ocupação da rede privada.

foto: BIRF

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?