Pesquisar

>

Post: Região tem mais 5 mortes por covid; UTIs lotadas em Indaiatuba e Salto

Região tem mais 5 mortes por covid; UTIs lotadas em Indaiatuba e Salto

Novos casos de covid em toda a região
  • Foram mais 3 óbitos registrados em Indaiatuba, 1 em Itu e 1 em Salto;
  • Técnica de enfermagem está entre as vítimas;
  • UTIs permanecem lotadas em Indaiatuba;
  • Salto também está com UTI do Hospital Municipal lotada;
  • Profissionais de escolas testam positivo após retorno das aulas em Indaiatuba;
  • Prefeitura de Indaiatuba recebe denúncia grave sobre irregularidade na vacinação contra a covid-19, onde supostamente o imunizante não é aplicado pela profissional de saúde;
  • Veja atualização da pandemia e da vacinação na região

Nesta segunda-feira, 22, a região confirmou mais 5 óbitos por covid: 3 em Indaiatuba, 1 em Salto e outro em Itu. A situação das UTIs também é crítica em Indaiatuba e Salto.

Em Indaiatuba, segundo a Secretaria de Saúde local, 2 das vítimas estavam internadas no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), um homem e uma mulher, ambos de 70 anos. Já a outra morte ocorreu no Hospital Santa Ignês, da rede privada: a paciente era técnica de enfermagem do próprio hospital, tinha 44 anos.

Nesta segunda, 22, Indaiatuba diagnosticou mais 64 casos positivos de covid e tem 1.443 suspeitos ainda à espera de resultados. Desde o início da pandemia, 14.652 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 347 morreram e 14.262 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar.

Indaiatuba possui 66 internados, dos quais 43 estão confirmados para covid. Do total, 30 estão em leitos clínicos e 36 em UTI. A situação das UTIs continua crítica, com a unidade do Santa Ignês lotada, assim como os leitos extras contratados pela Prefeitura em Campinas, que estão todos ocupados. No Haoc, a UTI está com 92% de ocupação.

Salto, segundo a Prefeitura, registrou a morte de uma paciente de 64 anos que estava internada no Hospital Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat. Foram diagnosticados 6 novos infectados, mas o número de suspeitos continua alto: 1.053. A cidade soma agora 5.584 contaminados desde o início do surto, sendo que 122 pacientes morreram e 5.445 se recuperaram. Há 14 pacientes positivos para covid internados, sendo 8 em UTI e mais 3 em isolamento domiciliar.

Entre os suspeitos, 20 estão internados, 5 em UTI e 252 em isolamento domiciliar. A UTI da rede pública, no Hospital Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat, está lotada. Não há informação sobre a taxa de ocupação da rede privada.

Itu foi outra cidade que registrou morte pela doença nesta segunda, 22. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente tinha 80 anos e estava internado em hospital local. Foram confirmados mais 72 contaminados. Itu conta com 8.104 casos de covid desde o começo da epidemia, 168 óbitos e 7.724 recuperados.

Há 167 suspeitos aguardando resultados de exames, 32 pacientes internados em leitos clínicos e 19 em UTI. A taxa de ocupação das UTIs está em 80% no Hospital Municipal, 30% no Hospital de Campanha e 70% na Santa Casa.

ESCOLAS COM CASOS DE COVID

Duas semanas após o retorno das aulas presenciais, Indaiatuba registrou 11 casos positivos de covid em profissionais da Educação em dez escolas e creches municipais. Há outros 36 testados que aguardam resultados de exames, segundo a Prefeitura informou ao portal G1.

O governo indaiatubano ressaltou que esses 11 profissionais apresentaram sintomas leves e estão sendo monitorados a cada 48 horas pela equipe de saúde do município. Nos casos positivos de covid, os profissionais e todos aqueles que tiveram contato com os mesmos, inclusive alunos, são afastados das escolas e monitorados pela Secretaria de Saúde.

DENÚNCIA SOBRE VACINA

A Prefeitura de Indaiatuba recebeu na noite de sábado, 20, uma denúncia grave sobre irregularidade na vacinação contra a covid-19 onde supostamente o imunizante não é aplicado pela profissional de saúde.

Em nota encaminhada à imprensa nesta segunda-feira, 22, a administração municipal disse que repudia esse tipo de atitude e irá abrir uma sindicância para apurar os fatos e, se comprovada, os envolvidos serão punidos com rigor. “Não compactuamos com qualquer tipo de irregularidade na administração das doses da vacina contra a covid-19 e orientamos todos os nossos profissionais de saúde a respeito dos protocolos de aplicação, qualquer ação individual fora dos protocolos exigidos será devidamente penalizada”, conclui a nota.

VACINA SIM!

Até sexta-feira, 19, Indaiatuba vacinou 8.520 pessoas com a primeira dose, e 2.382 com a segunda; Itu, 6.021 receberam a primeira dose e 1.354, a segunda; e Salto manteve 3.869 doses aplicadas.

 

foto: BIRF

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?