Pesquisar

>

Post: ‘Arte Sacra de SP’ traz exposição a Itu

‘Arte Sacra de SP’ traz exposição a Itu

  • Evento terá réplicas de obras de Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho; Frei Agostinho da Piedade; Benedito Calixto; Anita Malfatti; entre outros nomes excepcionais da cultura artística brasileira
Entre as mais de 70 obras, estará a réplica da Nossa Senhora das Dores, de Aleijadinho

O Museu de Arte Sacra de São Paulo, com apoio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico da Prefeitura de Itu, abre no próximo dia 20, às 18h, sua exposição “Arte Sacra para Ver e Sentir”, no Plaza Shopping Itu. A mostra, com curadoria de Mari Marino, contará com 78 obras em ABS. A técnica utilizada na execução das peças, processo de última geração, é baseado em impressão 3D com policromia executada pela Oficina da Memória.

A exposição ficará aberta ao público até o dia 24 de abril, durante o horário de funcionamento do shopping e tem entrada franca. O MAS/SP, ligado à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, oferece essa mostra itinerante, ciente das dificuldades de parte da população de se deslocar para conhecer sua sede. O conjunto de peças a ser exibido traz um recorte composto de réplicas exatas dos originais de parte de seu rico acervo.

Pensada para todos os públicos, a exposição tem alto grau de acessibilidade, possibilitando aos visitantes tocar e conhecer obras de iconografia sacra, raros exemplares de numismática e ourivesaria. Dentre elas, obras de Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho; Frei Agostinho da Piedade; Benedito Calixto; Anita Malfatti; entre outros nomes excepcionais da cultura artística brasileira.

De acordo com o diretor executivo do MAS/SP, José Carlos Marçal de Barros, “essa exposição contempla, pela primeira vez, a oportunidade de sua fruição por deficientes visuais e auditivos, cumprindo, enquanto equipamento público, o direito garantido pela Constituição, sobre acessibilidade total às obras”.

 

foto: Divulgação

Legenda: Entre as mais de 70 obras, estará a réplica da Nossa Senhora das Dores, de Aleijadinho

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?