Pesquisar

>

Post: Salto tem mais 4 mortes por covid; Indaiatuba, 2; Itu, 1

Salto tem mais 4 mortes por covid; Indaiatuba, 2; Itu, 1

Mais casos de covid e mortes registrados em toda a região

Salto confirmou mais 1 óbito que era suspeito de covid e registrou mais 3 falecimentos no final de semana; Indaiatuba após 6 mortes no fim de semana, teve mais 2 vítimas da doença nesta segunda; Itu também confirmou mais 1 óbito; Salto tem recorde de casos suspeitos sem resultados de exames: 1.279; Veja a atualização do número de casos e de vacinados em todas as cidades da região

As cidades da área de cobertura da Revista Regional tiveram mais 7 mortes confirmadas por covid nesta segunda-feira, 08. Foram 4 em Salto, 2 em Indaiatuba e outra em Itu.

Em Salto, segunda a Secretaria de Saúde, foi confirmada a morte de um paciente de 53 anos ocorrida no dia 03 e que aguardava laudo do Instituto Adolfo Lutz. Além disso, foram registrados mais 3 óbitos por covid no final de semana: 2 homens de 86 e 65 anos e 1 mulher de 71 anos. Eles estavam internados no Hospital Municipal e no Hospital Unimed.

Também foram diagnosticados mais 47 infectados pelo coronavírus e há um número recorde de suspeitos aguardando resultados dos exames, que estão atrasados. São 1.279. Segundo a Prefeitura, a demora se deve à grande demanda de exames no Instituto Adolfo Lutz, referência para covid em Sorocaba. Essa lentidão nos resultados dos testes é a maior já registrada desde o início da pandemia, em março de 2020.

Com os novos casos, a cidade totaliza 5.359 contaminados desde o início do surto, sendo que 110 pessoas morreram e 5.227 se recuperaram. Há 17 pacientes positivos para covid internados, sendo 7 em UTI. Entre os suspeitos, 7 estão internados, 2 em UTI. A taxa de ocupação da UTI da rede pública está em 67%, segundo a Prefeitura. Não há informação da ocupação da rede privada.

Após 6 mortes por covid no final de semana, Indaiatuba confirmou mais 2 falecimentos nesta segunda-feira, 08: 2 homens de 90 e 71 anos, ambos internados no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo). Segundo boletim epidemiológico, foram registrados mais 50 casos positivos da doença e há 1.416 suspeitos ainda esperando resultados de exames. Também há uma lentidão de quase 15 dias para que os pacientes recebam o diagnóstico.

Desde o início da pandemia, 13.930 pessoas contraíram a doença em Indaiatuba. Desses, 331 morreram e 13.558 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar. A cidade tem atualmente 61 internados, dos quais 41 estão confirmados para covid-19. Do total, 30 estão em leitos clínicos e 31 em UTI. A situação das UTIs, segundo a Prefeitura, está agora estabilizada após alta no fim de semana. A taxa de ocupação está em 79% no Haoc, 90% no Santa Ignês e 60% nos leitos extras em Campinas.

Itu também teve nova morte por covid: o paciente tinha 81 anos e estava internado em hospital local. A Secretaria Municipal de Saúde informou que Itu conta agora com 7.505 casos confirmados de covid desde o começo da epidemia, sendo que 160 morreram e 7.165 se recuperaram. Há 232 suspeitos à espera de resultados, 27 pacientes internados em leito clínico e 18 em UTI. A taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 87,5% no Hospital Municipal, 20% no Hospital de Campanha e 47% na Santa Casa.

VACINA SIM!

De acordo com os dados fornecidos pelas Prefeituras da região, foram vacinadas 6.694 pessoas (entre idosos acima de 90 anos, residentes em asilos e profissionais de saúde) em Indaiatuba, 4.977 (profissionais de saúde, idosos residentes nos lares permanentes e acima de 90 anos) em Itu e 2.518 (profissionais de saúde e idosos acima de 75 anos) em Salto.

Em Itu, toda a população ituana pode efetuar o cadastro para a vacinação contra a covid 19, por meio do link https://itu.sp.gov.br/saude/vacinacao-covid/ O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde com o referido cadastro é a prévia coleta de dados para avaliação e gerenciamento das futuras etapas do plano municipal de imunização, que continuará seguindo todas as recomendações do governo do Estado.

Neste momento, segundo a Secretaria, é importante que idosos com 90 anos ou mais que não foram vacinados no sábado, 06, acamados ou não, se cadastrem por meio desse link ou realizem agendamento presencial ou por telefone (11-4886-9611) junto à Secretaria Municipal de Saúde, nos dias 08, 09 e 10 de fevereiro, das 8h às 16h. Dessa forma, os acamados serão vacinados em domicílio e os não acamados em unidade básica de referência, conforme a orientação que receberão da equipe da Secretaria. O agendamento prévio por parte da equipe de saúde se faz necessário para otimizar as doses, pois assim que aberto, o frasco da vacina tem validade por 8 horas.

Com a atualização do banco de dados da Secretaria Municipal de Saúde, quando os lotes de vacinas forem recebidos, a logística da vacinação de cada grupo contemplando poderá ser agilizada. A Prefeitura de Itu também informou que assim que novo lote de vacinas for disponibilizado pelo governo estadual, haverá divulgação de locais e horários de vacinação para os próximos grupos contemplados.

Em Salto, o cadastro de idosos acima de 75 anos e profissionais de saúde continua sendo feito pela internet https://salto.sp.gov.br/sistema-de-pre-agendamento-vacinacao-covid-19/ ou pelo telefone das unidades de saúde mais próximas da residência da pessoa a ser vacinada.

foto: BIRF

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?