Pesquisar

>

Post: Indaiatuba tem 6 mortes por covid e UTIs em situação crítica; Salto, mais 2 óbitos

Indaiatuba tem 6 mortes por covid e UTIs em situação crítica; Salto, mais 2 óbitos

Novos casos e mortes por covid na região
  • De sexta a domingo, a cidade confirmou mais 6 óbitos pela covid e suas 2 UTIs estão com mais de 90% de ocupação;
  • Já os leitos extras contratados pela Prefeitura em Campinas estão todos ocupados;
  • Mesmo com a situação crítica, cidade está na fase amarela;
  • Salto confirmou mais 2 mortes por covid;
  • Veja a atualização da pandemia na região e os novos números de vacinados

No período de sexta-feira, 05, a domingo, 07, Indaiatuba registrou a morte de mais 6 pacientes vítimas da covid-19. Cinco ocorreram no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), sendo 4 mulheres entre 57 e 92 anos e um homem de 96. O sexto óbito foi no Hospital Santa Ignês: um idoso de 96 anos.

Desde o início da pandemia, 13.880 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 329 morreram e 13.507 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar. Ainda há um alto número de suspeitos à espera de resultado de exames. São 1.535 pessoas.

A cidade tem 64 internados, dos quais 44 estão confirmados para covid-19. Do total, 27 estão em leitos clínicos e 37 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A situação de todas as UTIs de Indaiatuba é crítica: o Haoc está com 96% de ocupação e o Santa Ignês, da rede privada, com 90%. Já os leitos extras que a Prefeitura contratou em Campinas estão todos lotados.

Mesmo assim, Indaiatuba está na fase amarela do Plano SP desde o último sábado, por determinação do governo do Estado, que colocou toda a região de Campinas numa situação mais flexível, com funcionamento de bares, restaurantes e maior capacidade de atendimento do comércio, além de permitir 12 horas diárias de funcionamento. A legislação e o bom senso pedem distanciamento nos bares, sem aglomerações, porém o que se viu no final de semana foi casas lotadas e muita gente aglomerada, sem qualquer tipo de fiscalização por parte da Prefeitura de Indaiatuba.

Salto, na sexta-feira, 05, confirmou mais 2 mortes por covid: um homem de 92 e uma mulher de 75. Os óbitos eram dados como suspeitos e foram confirmados apenas agora pelo Instituto Adolfo Lutz. A cidade tem outra morte suspeita de covid aguardando laudo.

Na sexta-feira, Salto registrou 17 infectados e possui 810 suspeitos aguardando resultados de exames. Com os novos casos, a cidade totaliza 5.312 contaminados desde o início do surto, sendo que 106 pacientes morreram e 5.187 se recuperaram. Há 15 pacientes positivos para covid internados, sendo 6 em UTI. Entre os suspeitos, 5 estão internados, 1 em UTI. A taxa de ocupação da UTI da rede pública está em 83%, segundo informação da Prefeitura.

Itu, segundo sua Secretaria de Saúde, está com 7.397 casos confirmados desde o começo da epidemia, sendo 34 novos infectados na sexta-feira. Do total de contaminados, 159 morreram e 7.008 se recuperaram. Há 184 suspeitos esperando resultados de testes, 23 pacientes internados em leito clínico e 20 em UTI.

A taxa de ocupação das UTIs em Itu está em 87,5% no Hospital Municipal, 64,70% no Hospital de Campanha e 70,58% na Santa Casa.

VACINAÇÃO NA REGIÃO

Itu, até sexta-feira, 05, vacinou 4.550 pessoas; Salto, 1.930 e Indaiatuba, 6.616. Esses números foram informados pelas Prefeituras de cada cidade. Todas as três cidades da área de cobertura da Revista Regional já estão vacinando os idosos acima de 90 anos; em Salto, também os maiores de 75.

foto: BIRF

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?