Pesquisar

>

Post: Salto confirma 2 mortes por covid; Veja nº de casos e vacinados na região

Salto confirma 2 mortes por covid; Veja nº de casos e vacinados na região

  • Dois óbitos suspeitos da doença foram confirmados em Salto;
  • Há novos casos positivos em toda a região, mas número de suspeitos à espera de resultados de testes passa de 2 mil pessoas;
  • Indaiatuba antecipa vacinação de idosos acima de 90 anos;
  • Veja número de pessoas que já receberam a 1ª dose da vacina na região
Mortes por covid confirmadas em Salto

A Secretaria de Saúde de Salto recebeu a confirmação de 2 óbitos por covid que eram dados como suspeitos. Eles ocorreram em 27 e 28 de janeiro no Hospital Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat e os pacientes eram 2 homens, um de 37 anos e outro de 64. A cidade ainda aguarda os laudos de outras 2 mortes suspeitas da doença.

Na terça-feira, 02, foram diagnosticados mais 12 casos positivos de contaminação pelo coronavírus, totalizando agora 5.257 contaminados desde o início do surto na cidade, sendo que 104 pacientes morreram e 5.138 se recuperaram.

Há 15 pacientes positivos para covid internados, sendo 6 em UTI. A cidade possui um alto número de suspeitos sem resultado de exames. São 825. Essa alta na falta de diagnóstico vem desde o início do ano. Segundo a Prefeitura, isso se deve à grande demanda de exames na região, já que todos são enviados ao Instituto Adolfo Lutz, referência para covid em Sorocaba. Destes suspeitos, há 2 internados. A taxa de ocupação da UTI da rede pública está em 83%, segundo informação da Prefeitura.

Indaiatuba não teve novas mortes entre segunda e terça-feira e confirmou mais 28 contaminados. Desde o início da pandemia, 13.699 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 322 morreram e 13.317 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar. O número de casos suspeitos de contaminação continua alto: 1.487 pessoas esperando resultados de exames. A explicação, segundo a Prefeitura, também é a grande demanda de testes na região, o que atrasa o diagnóstico em até 15 dias.

A cidade tem 82 internados, dos quais 60 estão confirmados para covid-19. Do total, 51 estão em leitos clínicos e 31 em UTI. Na rede privada, a UTI continua lotada; já a taxa de ocupação da rede pública está em 88% no Haoc e 25% nos leitos extras em Campinas.

Ao contrário de Indaiatuba e Salto, mais uma vez Itu não divulgou o boletim epidemiológico por conta do feriado municipal prolongado.

VACINADOS NA REGIÃO

Até terça-feira, 02, Salto vacinou 1.542 pessoas e Indaiatuba, 3.707. Itu também não divulgou o número de vacinados por conta do ponto facultativo municipal.

Embora tenha sido feriado também em Indaiatuba, a Prefeitura da cidade informou que está prevista a chegada de mais 2.730 doses de vacina contra o coronavírus nesta quarta-feira, 03, para o município, que serão destinadas para a imunização de idosos acima de 90 anos (800 doses) e profissionais de saúde (1.930 doses).

Apesar de o Departamento Regional de Saúde (DRS 7) ter sugerido que a aplicação seja feita a partir do dia 08, a administração municipal irá antecipar o processo, iniciando a vacinação dos idosos já nesta quarta-feira. 

Indaiatuba conta com 561 idosos nessa faixa etária cadastrados na plataforma Minha Vacina (incluindo os acamados). As datas e locais para a vacinação desse público serão os seguintes: dias 04 e 05 de fevereiro: vacinação no modelo drive-thru das 17h às 20h no estacionamento do Parque da Criança (local da feira) e dia 06 (sábado): vacinação nos moldes tradicionais das 8h às 12h em dois locais: Derefim (av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 6271) e Espaço Bem Viver (av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, nº 3969, Vila Todos os Santos).

A Secretaria de Saúde ressalta a necessidade de apresentar documento com foto e comprovante de endereço no ato da vacinação. Os idosos acamados que já efetuaram o cadastro no ‘Minha Vacina’ serão informados em breve sobre o dia e horário da visita dos vacinadores. No caso dos profissionais de saúde, as doses serão aplicadas nesta quarta-feira, 03, das 16h às 19h no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) seguindo a programação de prioridade.

 

foto: BIRF

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?