Pesquisar

>

Post: Veja a atualização da pandemia na região com números de casos e vacinados

Veja a atualização da pandemia na região com números de casos e vacinados

  • Indaiatuba registrou mais 41 novos casos de covid e tem 1.487 suspeitos;
  • Salto, 77 positivos e 741 suspeitos, além de 4 mortes sendo investigadas
Há novos casos de covid em toda a região

Não houve confirmação de óbitos por covid em Salto e Indaiatuba nesta segunda-feira, 1º de fevereiro. Por conta do feriado prolongado nas repartições públicas em Itu, a Prefeitura não divulgou boletim epidemiológico.

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informou o registro de mais 41 novos casos positivos de covid-19. Desde o início da pandemia, 13.671 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 322 morreram e 13.293  são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar. Há 1.487 casos suspeitos aguardando resultados de exames.

Indaiatuba tem 79 internados, dos quais 56 estão confirmados para covid-19. Do total, 46 estão em leitos clínicos e 33 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Na rede privada, a UTI continua lotada. Já a taxa de ocupação das UTIs é de 88% no Haoc e de 17% nos leitos extras de Campinas.

Salto não teve mortes confirmadas, mas investiga 4 suspeitas de covid. No fim de semana e segunda-feira, 1º, foram diagnosticados mais 77 casos positivos de contaminação pelo coronavírus, totalizando agora 5.245 infectados desde o início do surto na cidade, sendo que 102 pacientes morreram e 5.126 se recuperaram.

Há 17 pacientes positivos para covid internados, sendo 6 em UTI. A cidade possui um alto número de pacientes suspeitos sem resultado de exames. São 741. Essa alta na falta de diagnóstico vem desde o início do ano. A Prefeitura alega alta demanda nos exames realizados pelo Instituto Adolfo Lutz de Sorocaba. Destes suspeitos, há 2 internados. A taxa de ocupação da UTI da rede pública está em 67%, conforme boletim divulgado pela Prefeitura saltense.

Em Itu, não foi divulgado boletim epidemiológico por conta do feriado municipal e ponto facultativo nas repartições públicas.

VACINADOS NA REGIÃO

De acordo com as Secretarias de Saúde, Indaiatuba tem agora 3.601 vacinados e Salto, 1.472. Itu não tem novo levantamento por conta do feriado na cidade.

 

foto: BIRF

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?