Pesquisar

>

Post: Indaiatuba: mais 2 mortes por covid e UTI da rede privada lotada

Indaiatuba: mais 2 mortes por covid e UTI da rede privada lotada

  • Os óbitos foram registrados nas últimas 24 horas;
  • UTI da rede privada de Indaiatuba está lotada novamente;
  • Itu recebeu nesta quarta-feira doses da vacina da Fiocruz/Oxford/AstraZeneca e já iniciou aplicação em profissionais de saúde
Mais 2 mortes e novos infectados na região

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informou nesta quarta-feira, 27, que foram registradas mais 2 mortes por covid na cidade: um paciente de 64 anos que estava internado no Hospital Samaritano de Campinas e outro de 82, no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo).

Nas últimas 24 horas, Indaiatuba diagnosticou mais 97 infectados. Desde o início da pandemia, 13.347 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 319 morreram e 12.983 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar. Há ainda 1.682 suspeitos aguardando resultados de exames. A cidade é a que tem maior espera por resultados na região. São cerca de 15 dias, segundo a Prefeitura, por conta da alta demanda de testes.

Nesta quarta, 27, há 67 internados, dos quais 45 estão confirmados para covid-19. Do total, 36 estão em leitos clínicos e 31 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 83% no Haoc e 33% nos leitos extras de Campinas. Já a rede privada voltou a ficar com sua UTI lotada.

Itu não teve mortes por covid nas últimas 24 horas e confirmou 69 contaminados, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde local. Com isso, a cidade contabiliza 7.082 casos desde o começo do surto, com 151 mortes e 6.665 recuperados. Há 290 suspeitos aguardando resultados de testes, 20 pacientes internados em leito clínico e 19 em UTI. A taxa de ocupação da UTI diminuiu, está em 87,5% no Hospital Municipal e 50% no Hospital de Campanha.

A Prefeitura de Salto não enviou o boletim epidemiológico à Revista Regional nesta quarta-feira, 27, ao contrário das demais cidades da região, cuja divulgação é feita entre 16h e 17h. A assessoria de imprensa da nova administração de Salto foi questionada, mas também não retornou até a conclusão da matéria, às 18h20.

NOVAS VACINAS EM ITU

A Secretaria Municipal de Saúde de Itu recebeu, na tarde desta quarta-feira, 27, 1.410 doses da vacina da Fiocruz/Oxford/AstraZeneca. A aplicação dessas doses teve início na mesma data, no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Adulto, com a presença do prefeito Guilherme Gazzola e da secretária municipal de Saúde, Janaina Guerino de Camargo.

A primeira funcionária da Saúde Mental a ser vacinada em Itu com o imunobiológico da Fiocruz foi Jandira Tadeu Gonçalves de Camargo, de 72 anos. Ela trabalha há 35 anos na Prefeitura, sendo 14 na Saúde Mental. Desde que a pandemia foi decretada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Jandira não se ausentou um dia sequer do trabalho, mesmo tendo mais de 60 anos, o que a caracteriza como grupo de risco.

O prefeito Guilherme Gazzola, defensor da Ciência, fez questão de acompanhar o ato e reafirmar a importância da vacinação, além de destacar que as medidas sanitárias devem ser mantidas. Pouco antes da aplicação dessas doses, Guilherme e Janaina estiveram no serviço de Vigilância Epidemiológica do município para acompanhar o recebimento das doses das vacinas da Fiocruz.

Itu foi a primeira cidade da região a iniciar a imunização, no último dia 20, quando recebeu doses da vacina CoronaVac. Desde então já foram imunizadas em Itu, até o final da tarde desta quarta-feira, 1.700 pessoas.

 

foto: BIRF

 

 

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?