Pesquisar

>

Post: Covid: região tem 297 novos infectados, 1 morte confirmada e 1 suspeita

Covid: região tem 297 novos infectados, 1 morte confirmada e 1 suspeita

  • As cidades de Itu, Salto e Indaiatuba registraram 297 novos contaminados nas últimas horas;
  • Indaiatuba teve mais uma morte pela doença na quinta-feira;
  • Salto tem óbito suspeito de covid; Veja a atualização da pandemia na região
Toda a região apresentou novos casos da doença

As cidades da área de cobertura da Revista Regional somaram 297 novos casos de covid, uma morte confirmada em Indaiatuba e outra suspeita em Salto. Veja a atualização da pandemia na região nesta sexta-feira, 22 de janeiro.

Itu não registrou mortes nas últimas 24 horas e diagnosticou 81 contaminados, segundo boletim da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta sexta-feira, 22. Com isso, a cidade soma 6.878 casos confirmados, 146 óbitos pela doença e 6.375 recuperados. Há 199 suspeitos à espera de resultados, 13 pacientes internados em leito clínico e 18 em UTI. A taxa de ocupação de leitos de UTI está em 75% no Hospital Municipal e 60% no Hospital de Campanha.

Na quinta-feira, 21, Indaiatuba confirmou nova morte por covid: o paciente tinha 68 anos e estava no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo). Nos últimos dois dias, Indaiatuba registrou mais 168 casos positivos para coronavírus. Desde o início da pandemia, 12.968 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 316 morreram e 12.611 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar. Há 1.721 suspeitos aguardando resultados de exames. A espera tem sido de até 15 dias, segundo a Prefeitura.

Nesta sexta, 22, há 60 internados, dos quais 41 estão confirmados para  covid-19. Do total, 34 estão em leitos clínicos e 26 em UTI. A taxa de ocupação dos leitos de UTI é a seguinte: 63% no Haoc, 86% no Santa Ignês e 31% nos leitos extras contratados pela Prefeitura em Campinas.

Nas últimas 24 horas, Salto teve 48 novos infectados e o total de casos desde o início da pandemia foi a 4.988, sendo que 99 pessoas morreram e 4.877 se recuperaram. Há 10 pacientes positivos para covid internados, sendo 4 em UTI e 2 em isolamento domiciliar. A cidade possui também 643 suspeitos que esperam resultados de exames. Há ainda uma morte suspeita sendo investigada. A taxa de ocupação da UTI da rede pública está em 50%. A situação do hospital da rede privada não foi divulgada.

As três cidades da área de cobertura da Revista Regional iniciaram esta semana a vacinação dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente na pandemia. Em Salto, alguns funcionários dos hospitais, mesmo aqueles que não atuam diretamente com os pacientes internados, receberam a primeira dose. Questionada, a Secretaria de Saúde do município, via assessoria de imprensa, informou que podem ser vacinados todos os profissionais, de diferentes áreas, que estão atualmente trabalhando no hospital, dentro da rotina hospitalar, tendo contato com o público atendido. “Médicos, enfermeiros, profissionais da faxina e do administrativo, por exemplo”, ressaltou a assessoria.

 

foto: BIRF

# DESTAQUES

Abrir WhatsApp
1
ANUNCIE!
Escanear o código
ANUNCIE!
Olá!
Anuncie na Revista Regional?